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World of Warcraft The Miniature Game

E aí galera, beleza? Vocês conhecem o World of Warcraft The Miniature Game?

Para manter seus jogadores sempre em contato com o maravilhoso universo de Warcraft, a Blizzard criou diversas parcerias com empresas do ramo de colecionáveis, TCG e RPG´s de Mesa. Eles também têm parceria com apostas esportivas bonus criando jogos temáticos de Warcraft, você pode ler mais informações no site de Amantes de Cassino.

Como resultado de uma destas parcerias, o World of Warcraft The Miniature Game traz basicamente quase toda a experiência que vivemos dentro do jogo online.

Com regras fáceis e jogabilidade extremamente divertida.

Nesta postagem explico tudo sobre o jogo, bem como as regras básicas para jogar e onde adquirir este produto incrível.

Veja Azeroth de uma forma diferente!

O Que é o World of Warcraft The Miniature Game?

Em parceria com a gigante Upper Deck Entertainment (os mesmos criadores do Word of Warcraft Trading Card Game).

A Blizzard desenvolveu um jogo de miniaturas colecionáveis onde seria possível ter uma experiência semelhante ao que ocorre no jogo online.

De forma mais simples e rápida e com várias ideias retiradas de outros grandes RPG´s de mesa, como D&D.

Aproveitando o sucesso do seu TCG  e embalando no intuito de colecionar itens do Universo, World of Warcraft The Miniature Game foi lançado em 08 de Novembro de 2008 e fez um grande sucesso em seu lançamento.

O que Vem com World of Warcraft The Miniature Game?

Assim como todo jogo de tabuleiro, possui as peças necessárias para o jogo.

De sua versão mais simples a versão mais avançada, a diversão é garantida.

Seguem os modelos em que você encontra este super jogo a venda e a descrição de cada um deles.

World of Warcraft The Miniature Game Core Starter Set

Necessário para Jogar.

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  • Contém 4 Miniaturas: Um Guerreiro e um Sacerdote pelo lado da Horda, e um Mago e um Paladino pelo lado da Aliança.
  • 6 Dados temáticos de dez lados, sendo três para cada facção. O Número 10 nos dados é representado pelo símbolo de “Crítico” (explicações mais abaixo) os números de falhas 1 a 3, estão   acinzentados.
  • 6 UBases.  Elas são encaixadas diretamente na base das miniaturas e possuem os números de Vida do personagem e os “ticks”(medida de tempo do jogo) internos de cada personagem.
  • 4 Sets de Cartas para “Action Bars” de cada personagem, totalizando 8 cartas (cada personagem usa 2 cartas de habilidades) e uma carta de personagem com os dados das miniaturas.
  • 1 mapa do Jogo no formato Poster. Podem vir randomicamente representando os mapas de Tanaris, Ashenvale ou Winterspring e não são de papel duro para boardgame. Se assemelham realmente a um poster.
  • 1 Manual de regras de 21 páginas.
  • 1 Lista de todas as miniaturas disponíveis no jogo e todas as cartas de habilidades que vêm com cada personagem

World of Warcraft The Miniature Game Core Starter Set DELUXE

Uma Atualização do Set Acima.

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  • 6 Miniaturas, porém as facções são randômicas entre a Horda, Aliança e a facção dos Monstros de Azeroth. Podem vir 2 trios entre as facções citadas.
  • 6 Dados temáticos de dez lados.
  • 6 UBases.
  • 6 Sets de Cartas para “Action Bars” de cada personagem, totalizando 12 cartas.
  • 1 mapa do Jogo com papel duro e resistente, de dois lados (para os diversos tipos de modalidades no jogo).
  • 1 tabela destacável com vários tokens reversíveis.
  • 16 Tokens reversíveis de florestas/colinas, 6 Tokens de Pontos de Vitória/Cemitério, 6 tokens Horda/Aliança/Monstros, 2 Tokens Pet/Totem, 9 Tokens de Buffs/Debuffs.
  • 1 Manual de regras, de 42 páginas e com extras, como sugestões de modos de jogo.
  • 1 Lista de todas as miniaturas disponíveis no jogo e todas as cartas de habilidades que vêm com cada personagem.
  • 1 Loot Card do World of Warcraft Trading Card Game, que podem ser resgatadas dentro do WoW e podem ser brinquedos, itens ou montarias.

World of Warcraft The Miniature Game Core Set Booster Pack

Para aumentar a coleção de Miniaturas, é necessário comprar várias destas caixas.

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  • 3 Miniaturas randômicas e de facções randômicas.  Entenda esta caixa como um pacote de Cartas do Hearthstone, por exemplo.
  • Cada miniatura vem com sua carta de Personagem e suas duas Cartas de Habilidades para “Action Bar”.

Peças e Conteúdo das Caixas – World of Warcraft The Miniature Game

As Miniaturas

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São os heróis que batalham neste jogo, sendo elas pré-pintadas e muito bonitas, simples, se comparadas a outras miniaturas de outros RPG´s, mas isto de nada atrapalha a experiência.

Cada miniatura, assim como no jogo online, é de uma raça e classe específica, bem como sua facção.

Há também especializações como Tank, DPS e Healer.

Você sempre utiliza no jogo a carta de Personagem da miniatura e DUAS cartas de habilidades.

Cartas de Habilidades funcionam como sua “Barra de Ação”. Elas têm um custo e efeito descritos em cada carta.

Existem várias miniaturas de mesma classe e especialização, dando a chance de você customizar seu personagem da melhor forma possível.

O lance em colecionar as miniaturas, é esse: Possuir todas as habilidades das classes que você possui.

Foram lançadas 70 miniaturas no total para o jogo e mais 51 miniaturas com a expansão Spoils of War.

São divididas em 3 categorias:

Comum

São personagens de poder comum e com porcentagem mais frequente nas caixas de Booster.

Raros

São personagens com poderes e ataques mais poderosos, bem como maior resistência.  Porcentagem de média para baixa nas caixas de Booster.

Épicos

São as melhores miniaturas do jogo, muito poderosas e são representações de grandes heróis de Azeroth, como Thrall, Tyrande, Bolvar e alguns vilões, como Archmage Arugal.      Porcentagem muito baixa de vir nas caixas de Booster.

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UBases de World of Warcraft The Miniature Game

Se este jogo possui um problema, o problema são as UBases.

Elas simplesmente não se encaixam perfeitamente na base dos personagens, fazendo com que na maioria das vezes, as utilizemos do lado de fora do tabuleiro do jogo.

Isso não atrapalha a jogabilidade nem um pouco, mas fica aquele sentimento de que algo está faltando para completar a Obra.

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Dados Temáticos

São dados comuns de RPG, representando as cores das facções do jogo e de 10 Lados.

Muito bem pintados, porém pequenos.

Usamos 3 para cada facção durante o jogo

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Mapa/Tabuleiro

Muito bem desenhado e com algumas informações importantes.

O jogo se desenvolve muito bem no mapa e se você adquirir o Starter Set DELUXE, poderá customizar o tabuleiro com montanhas, florestas ou outros inimigos.

São muitas as possibilidades de partidas, desde PvP a PvE.

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Tokens Reversíveis

Muito bons para definirmos pontos no mapa, como cemitérios, bases para pontos de vitória (uma unidade que cria condições de vitória em vários modos de partida do jogo), banners das facções e tudo mais!

Imagine seu grupo de miniaturas da Aliança durante um turno adjacentes a um token da Horda e no próximo turno, aquele token se torna da Aliança e passa a acumular pontos de vitória para seu grupo.

Lembrou de algo assim no jogo online? Pois é… É esta a sensação que você sente durante o jogo.

Há também, os tokens reversíveis de Buffs e Debuffs, que são utilizados quando os personagens utilizam suas maldições ou bençãos.

Existem tokens que representam os pets de Caçadores e Bruxos e totens dos Xamãs.

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Manual de Regras – World of Warcraft The Miniature Game

Um manual muito bem detalhado e explicativo, mesmo na opção básica.

As regras do jogo são simples de se entender.

O manual detalha todas as cartas de personagens, bem como as habilidades disponíveis para eles.

Na versão Deluxe, há várias sugestões de modos de jogo, para incrementar a experiência.

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Regras Básicas – World of Warcraft The Miniature Game

Regra Básica do Turno Interno e o Turno do Mundo em World of Warcraft The Miniature Game 

World of Warcraft The Miniature Game é jogado em turnos.

Cada personagem, possui uma contagem interna de turnos e o tabuleiro, possui a dele.

No caso, se um personagem precisa lançar uma “Seta de Gelo” e ele estiver no turno 2 do tabuleiro e respectivamente no seu turno interno 2.

Ele irá precisar girar o contador interno da sua UBase no valor de 3 (para começar a sua vez de jogar, você precisa gastar 1 ponto de seu contador interno) e depois no valor de 6 (no caso, a seta de gelo custa 3 pontos do contador interno).

Fazendo seu contador interno parar em 6 e a magia ser executada.

Esta miniatura só vai poder agora, agir no turno 6 do tabuleiro.

Parece estranho, mas lembre-se que todas as outras miniaturas irão fazer algo em seus respectivos turnos.

Porém, o custo das magias e habilidades podem variar, e isto vai exigir uma estratégia e boa escolha de uso de seus recursos para se chegar a vitória.

O jogo é muito desafiador.

Quantidade de Jogadores em World of Warcraft The Miniature Game 

O jogo é feito para ser jogado de 2 a quantos jogadores puderem.

Por exemplo, 6 pessoas podem jogar, sendo que cada uma pode ser uma miniatura.

As possibilidades são infinitas!

Modos de Jogo em World of Warcraft The Miniature Game 

Tão legal quanto colecionar as miniaturas, o jogo não é travado a uma regra só e a um tipo de jogo só.

É possível simularmos jogos de Arena 3×3, 5×5 e 2×2.

Para isso, basta apenas configurarmos o tabuleiro colocando obstáculos, colunas e outras coisas mais.

Podemos também, simular campos de batalha como Warsong Gulch e até mesmo Alterac Valley, utilizando os tokens reversíveis que vem com o jogo.

Podemos também criar experiências PvE, onde podemos utilizar as miniaturas como bosses de Raids e Masmorras.

Combinar o PvP com PvE também é valido, onde a facção dos monstros pode aparecer do nada para confrontar a Horda e a Aliança no meio do campo de batalha, bem como uma boa campanha inteira de RPG.

Não há limites para a imaginação!

Sistema de Batalha – World of Warcraft The Miniature Game 

O sistema de batalha do jogo é incrivelmente simples de se aprender e com regras claras para todas as situações.

Para atacar e defender, é utilizada uma mecânica com os dados combinada com o turno interno do personagem. Os resultados de 1 a 4 são falhas e de 5 a 10 são sucessos.

Lembrando também, que o 10 no dado é representado por um símbolo de “Crítico”.

Por exemplo, uma miniatura que tem um ataque que tem dano corpo-a-corpo total de 4, faz sua jogada da seguinte forma:

  • Ele declara quem vai atacar e confere na sua carta de personagem, se a distância entre ele e o alvo está dentro do permitido.
  • Depois, ele confere em sua carta quanto custa em tempo, para executar o ataque e constata que o ataque custa 2.
  • Após isto, ele gira seu contador interno em 1+2 (uma vez por ser seu turno e 2 vezes por ser o custo de seu ataque) e rola seus dados 4 vezes (pois seu ataque total dá 4 de dano).

Após isto, teremos as seguintes situações

  • Durante a rolagem de seus 4 dados, os resultados foram: 5,7,9,6. Neste caso, todos os dados tiveram um sucesso comum sem o efeito de Crítico. Sendo assim o ataque deu seu dano total de 4 no oponente
  • Se os resultados forem: 1,2,3,4. Não houve acerto nenhum e seu ataque errou, não dando dano algum no oponente
  • Se os resultados forem: 1,2,3,7. O Ataque deu apenas 1 de dano no oponente
  • Se os resultados forem: 5,7,1,10. O Ataque irá dar 3 de dano e mais o Efeito de Crítico
  • Se os resultados forem: 10,10,4,7. O Ataque irá dar 4 de dano e mais o efeito de Crítico apenas UMA vez. Quando o Crítico vem em uma jogada de dados, um resultado 4 que seria uma falha, se torna um acerto.

Para se defender, o jogador atacado primeiro precisa olhar em sua carta de personagem e ver quantos pontos de defesa ele possui pra cada tipo de ataque.

No jogo, temos ataque mágico e ataque corpo-a-corpo.

Nos valendo do exemplo acima, o ataque que o jogador recebeu foi corpo-a-corpo.

Na carta de personagem, diz que o jogador possui 2 pontos de defesa para ataques corpo-a-corpo e para se defender ele joga então 2 dados.

As regras de sucesso e falha são semelhantes as de ataque, mas não existe um efeito de crítico para a defesa.

No caso do jogador atacado conseguir sucesso em seus dois lances de dados, ele vai conseguir absorver 2 de dano do ataque que recebeu.

Muito simples, rápido e sem complicações.

Vale lembrar, que na carta do personagem, há ataques secundários e efeitos passivos, como auras.

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Dano Normal e Dano Crítico – World of Warcraft The Miniature Game

Quando existe um resultado crítico em seu ataque no oponente, você deve procurar a descrição do efeito em sua carta de personagem.

Os efeitos são variados, desde dobra de dano a retirada de resistência, por exemplo.

O crítico só conta UMA vez por ataque, mesmo que caírem 4 dados com a face de crítico pra cima.

Os efeitos podem virar batalhas!

Magias e Habilidades – World of Warcraft The Miniature Game

Junto com sua carta de personagem, você sempre irá utilizar suas cartas de habilidades.

As cartas de habilidades são utilizadas em momentos oportunos do jogo e assim como os ataques normais dos personagens, possui um custo do contador interno da miniatura.

Há efeitos diversos como curas, aumento de dano, aumento de defesa, poções, maldições e aprimoramentos.

Há também cartas de habilidades que invocam totens, pets outros tokens no jogo.

Algumas habilidades são instantâneas e podem ser usadas durante o seu ataque ou sua defesa.

Muitas habilidades podem ser combinadas para serem usadas em um mesmo turno, junto com seu ataque principal.

A barra é customizável para o seu personagem e outros personagens de mesma classe e especialização, podem se valer das mesmas cartas.

Por isso, é bom ter um bom número de miniaturas para o jogo ter sua experiência mais plena.

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Expansões de World of Warcraft The Miniature Game

O World of Warcraft The Miniature game teve apenas uma expansão, chamada Spoils of War.

Esta expansão foi lançada alguns meses após o lançamento do jogo principal e traz mais 51 miniaturas para o jogo, dentre elas miniaturas épicas como Kael´Thas, Rexxar e Jaina Proudmoore e outras raras e comuns sem nomes famosos.

Baseada principalmente na expansão Burning Crusade, na facção de monstros há Nagas, Guerreiros do Nexus e Demônios.

Há também, mais 70 cartas de habilidades.

Esta expansão não tem um Set Starter, apenas caixas Booster.

Houveram lançamentos de itens promocionais, como alguns outros personagens lendários e cartas de habilidades, mas estes itens foram apenas para pessoas em específico ou em eventos como a Blizzcon.

Havia um projeto para Aventuras como Raides e Dungeons, mas foram cancelados.

Porém, é possível simular estes eventos normalmente com o que tem disponível no mercado.

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Vale a pena jogar World of Warcraft The Miniature Game, onde Posso Adquirir?

O jogo é muito divertido e fácil de ser jogado.

Infelizmente, só há versões em inglês, já que em 2011 a Blizzard cortou seu contrato com a Upper Deck e cancelou futuros projetos deste jogo, não havendo tempo de outras empresas conseguirem fazer uma tradução.

As partidas podem demorar de meia hora a 4 horas, dependendo do estilo de jogo que for escolhido para jogar.

Particularmente, eu e minha esposa gostamos muito do jogo e já compramos muitas miniaturas para colecionar.

Ele ainda pode ser adquirido facilmente pelo Ebay e pelo site da Amazon, onde ainda podem ser compradas todas as versões possíveis do jogo como os Core Sets e boosters.

Vale muito a pena conferir!

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