Time-Lost Proto Drake – Não Perca Tempo

Quem não sonha com o Time-Lost Proto Drake?

É o sonho de praticamente todo o jogador de World of Warcraft, hoje em dia, conseguir está raríssima montaria.

Muitas pessoas não se importam em gastar inúmeras horas trás do Time-Lost Proto Drake ou Protodraco do Tempo Perdido.

Elas ficam “camperando” em alguns dos pontos onde ele pode surgir.

A ideia de fazer esta postagens é passar as informações para que você jogador gaste o menos tempo possível caçando este “mob”.

Sabendo como ele funciona, com certeza isso vai lhe poupar inúmeras horas perdidas, dando assim o nome característico a montaria.

Time-Lost Proto Drake

time-lost-proto-drake-nao-perca-tempo-farm-mount

Protodraco Perdido no Tempo é um monstro extremamente raro que às vezes aparece entre as montanhas dos Picos Tempestuosos.

As pessoas costumam ir atrás dele pois existe 100% de chance de cair Rédeas do Protodraco Perdido no Tempo quando morto.

Devido à sua raridade, muitos jogadores podem caça-lo durante semanas antes mesmo de vê-lo e matá-lo.

Não existe como “aggrar” o “Proto-Drake” do chão, é necessário estar voando e gerar o “aggro”, ou um “ranged” DPS dependendo do local conseguira acertar o Draco.

Talvez o que o torne tão difícil de achar é que ele compartilha tempo de aparição com á Viragosa, que faz o mesmo trajeto que ele, ou seja se ela estiver voado na região ele não estará e se ele estiver voando na região ela não estará.

Dizem que para um aparecer o outro deve ser morto e após 8 á 12 horas (não tenho certeza) é que o outro irá aparecer no local.

Pontos de “Desova” – Respaw Points.

Segundo alguns sites confiáveis que eu busco informações, os dois Dracos (Viragosa, e Time-Lost Proto Drake) tem pontos de “desova” iguais.

Se você conseguir descobrir em que ponto um nasceu, você saberá que o próximo também nascerá neste mesmo ponto.

Alguns dizem ainda que o Time-Lost Proto Drake é um filhote raro da Viragosa.

Aconselho á você usar algum “addon” que dê coordenadas no mapa.

Se vocês assistirem o vídeo que eu fiz, eu mostro os pontos de “desova” para as pessoas que não possuem ou não querem colocar estes “addons”.

De qualquer forma, além do vídeo eu estou colocando aqui as coordenadas, seguem abaixo: [31, 69] – [51, 70] – [35, 76] – [52, 34].

time-lost-proto-drake-nao-perca-tempo-farm-mount-respaw-points

Tempo de Respaw

Um amigo meu de dentro do jogo, que “farma” á muito tempo o Time-Lost Proto Drake, me passou a informação que normalmente o mob aparece entre 6 e 12 horas após o corpo desaparecer quando morto.

Infelizmente eu não tenho a veracidade desta informação, o que achei na internet é que o tempo pode variar, dois grupos fizeram o teste de tempo e este teste variou para o primeiro grupo entre 4-10 horas e para o segundo grupo entre 12-16 horas.

Logo a informação do meu amigo não varia muito e acho que é quase que ideal para ser usado.

O que torna o nome Protodraco Perdido no Tempo verdadeiro é que com a vinda da expansão “Pandaria” e com ela as zonas de “cross realm” ativadas, fará com que duplique, triplique ou quadruplique o número de pessoas procurando o mob nas áreas de desova.

Local de Espera

Se for escolher um lugar para “camperar” (ficar parado esperando por algo), aconselho escolher uma rota central, cruzamento entre as rotas.

Embora não seja o mais lógico hoje em dia, parece ser o melhor para escolher, já que muita gente conhece os locais de desova.

Outra ideia é procurar um “addon” que busca os “mobs” raros da região, isso ajudará a saber se o “mob” está “up” ou se ele já foi morto.

É claro que também tem a ideia de ficar em algum lugar dos pontos de desova esperando ele aparecer.

Reinicialização dos Servidores

Muitas pessoas esperam o servidor reiniciar para ir caçar o Protodraco Perdido no Tempo, algumas vezes eu tentei fazer isso e não obtive sucesso de achar nenhum dos dois “mobs”.

Mas fica a dica alternativa.

Novo Patch Lançado ou Expansão

Talvez você não goste desta ideia, mas também é uma possibilidade.

Toda vez que lança um patch novo ou uma expansão, todo mundo se foca em ir para o novo local, e é claro que os lugares de “camping” do Protodraco Perdido no Tempo ficam mais vazios.

Horários alternativos

Embora seja possível isso, eu particularmente não gosto, devido ao grande tempo que demora para o “mob” voltar “á vida”.

Se você não sabe a que horas foi morto o último Protodraco Perdido no Tempo ou Viragosa, talvez esta seja uma opção válida.

Mas é sempre bom perguntar no canal se alguém sabe sobre o Protodraco Perdido no Tempo, embora não pareça, as pessoas costumam sim informar sobre ele.

Rota de Vôo

Saber qual a rota de vôo que os dois fazem é muito bom, se você não souber a rota, procure um “addon” como eu mesmo faço para saber por onde procurar.

time-lost-proto-drake-nao-perca-tempo-farm-mount-rota-de-voo

Add-Ons

NPCSCAN

MAPCOORD

TOMTOM

Ai em cima eu apresento algumas opções de “addons” para buscar o “mob” raro e de saber as coordenadas do mapa para ajudar a facilitar as coisas.

Abaixo segue o vídeo com os pontos de “desova” do Time-Lost Proto Drake.

Porque do Guia?

Toda está ideia de fazer este guia surgiu um dia que eu estava nos Picos Tempestuosos á procura de um mascote raro e conheci um cara in-game muito gente boa que veio me perguntar se eu estava esperando o Time-Lost Proto Drake.

Começamos a conversar e percebi que ele não tinha muito conhecimento sobre a montaria e como farma-la e que ia perder muito tempo nisso.

Foi então que veio a ideia de fazer um guia, não só para ajudar o Lykko, mas também á todos que não tem ideia de como caça essa montaria.

Espero que ajude MUITO este guia.

Ah, e se você veio aqui e quer farmar os outros Protodracos, basta clicar no link.

Atualização de Informação

No dia 30.jan.2014

Fala pessoas.

Estava navegando pela internet hoje. Mais precisamente no Facebook.

Me deparei com um vídeo GUIA de como pegar o Protodraco Perdido no Tempo feito pela Pinky do canal do Youtube Gameow!.

Acesse e curta o conteúdo dela que já começou muito bem com este guia.

Abaixo segue o vídeo guia que ela fez.

Não deixem de dar o LIKE no vídeo e se inscreverem no canal.

Pinky, parabéns novamente pelo seu guia, muito bom o conteúdo.

Obrigado por permitir que eu poste aqui no Coja no Wow, para ajudar quem precisa.

Abraços e bom jogo!!!