Tandred Proudmoore – O Lorde de Kul Tiras!

Venha meu jovem, venha conhecer o Lore de Tandred Proudmoore o lorde de Kul Tiras!

Saudações Viajante! Você conhece o irmão mais novo de Jaina Proudmoore?

Não?!?!

Tandred Proudmoore é o filho do falecido Grande Almirante Daelin Proudmoore e irmão de Jaina Proudmoore.

Devido à morte de seu pai, Tandred Proudmoore assume o trono de Kul Tiras.

Conhecido por ser uma boa pessoa, Tandred Proudmoore não compartilha da coragem de seu pai.

Ele não é nada parecido com o que o seu pai foi, talvez por ser muito novo durante a segunda grande guerra e não ter participado em campanhas militares.

Sendo assim, ele precisa e compartilha suas decisões com amigos de infância e conselheiros do seu pai.

Mishan Waycrest é uma destas pessoas, mesmo assim Tandred tenta fazer o melhor possível com o que sobrou desta nação devastada pela guerra.

tandred-proudmoore-kul-tiras

Tandred Proudmoore e Kul Tiras

Kul Tiras sempre foi uma das nações mais prospera dos Humanos.

A família Proudmoore formou uma grande força naval uma vez que Kul Tiras é focada em exportação e importação, assim como passou a fornecer segurança naval para as outras nações.

Quando houve a invasão Orc, Daelin Proudmoore forneceu os navios aos refugiados de Ventobravo e segurança sobre os mares de Lordaeron.

Ele também foi o primeiro a se inscrever na Aliança no auxilio de Lothar.

Nesta época Tandred Proudmoore era muito pequeno, e seu pai Daelin preferiu levar para a batalha o seu filho mais velho Derek.

Infelizmente em em uma emboscada naval feita por Kul Tiras, ele morre, que dominava as embarcações despreparadas órquicas.

Eles os Orcs, atacaram com dragões, surpreendendo Daelin.

Kurdran liderava um bando de grifons para contra-atacar mais não deu tempo de salvar o navio onde Derek estava, ele morreu neste combate.

Enfurecido, Daelin convocou toda frota de Kul Tiras para acabarem de uma vez por todas as atividades órquicas nos mares de Azeroth, o que custou caro.

Final da Segunda Guerra

Ao final da segunda guerra as embarcações de Kul Tiras estavam totalmente danificadas, e não iriam conseguir realizar navegações de longo prazo, muito menos para guerrear em alto mar.

Sendo assim Tandred Proudmoore, ainda jovem e tentando seguir os passos do pai, tentou aconselha-lo que deveria buscar ajuda com a Aliança, principalmente as outras raças como os anões.

Daelin rejeitou a proposta, pois não queria buscar ajuda com uma raça na qual culpava pela morte do filho.

Em relação aos elfos. Daelin os considerava covardes.

Uma vez que Aethas Fendessol retirou a frota de Cruzadores de Batalha para defender Quel’Talas dos ataques Trolls liderados por Zul’jin, até mesmo com os Humanos de outras nações.

Daelin ficou com o pé atrás, um dos ataques Orcs a Kul Tiras fez com que os Orcs chegassem até Boralus, capital de Kul Tiras.

Daelin tinha solicitado suporte ao rei Terenas que o negou, pois as forças de Lordaeron lutavam contra a traição de Alterac.

A Guerra de Tandred Proudmoore

Tandred Proudmoore presenciou essas partes da guerra, e calado planejava os seus passos, quando seu pai veio a falecer mediante a terceira grande guerra.

Tandred Proudmoore cortou todas as ligações com as demais nações humanas, fazendo apenas uma aliança com os anões, que forneceram ferro bruto em troca de demasiadas mercadorias.

Tandred Proudmoore não conseguiu restaurar toda a frota de Kul Tiras, porem os poucos barcos agora eram mais fortes.

Ele passou a desprezar sua irmã Jaina que considera traidora de vosso pai por ter intermediado alianças com Thrall.

Os eventos do Cataclismo mudaram a posição geográfica a placa tectônica de Kul Tiras, movendo a ilha de lugar.

O paradeiro de Kul Tiras até hoje é desconhecido por todos, porem não a sinais de náufragos ao redor da posição original até os mares do sul.

Se Tandred estiver vivo ainda, Kul Tiras sem dúvida é a maior força naval já vista na história de Azeroth.

tandred-proudmoore-lore-kul-tiras

Curiosidades

No livro “Lands of Conflict”, Kul Tiras já tem uma nova posição e fica nos mares do sul, Tandred esta vivo e Kul Tiras possui uma gigantesca frota naval.

Eles protegem pequenas ilhas ao redor, incluindo a Tumba de Sargeras.

Tandred nos livros de RPG não tem nenhum amor pela nova Aliança e muito menos pela Horda, para ele o que importa é a sobrevivência de seu reino.

Todos que invadirem o seu domínio serão considerado hostil.

Vale lembrar que o conteúdo do RPG de mesa do Warcraft é considerado Canônico.

Enquanto a Blizzard não publicar um conteúdo definitivo, este é o conteúdo que temos para explorar e especular.

Vale lembrar que o personagem em questão (Tandred Proudmoore) não foi considerado canônico por Metzen, ou seja, ele poderá aparecer em algum momento.

Curtiu, leia mais sobre Lore aqui no site.

Abaixo segue um vídeo do Coja resumindo a História.

About The Author

Loremaster de Warcraft e Mestre de RPG - Irei trazer o máximo de curiosidades possível, histórias e biografias. Sinta-se a vontade para entrar em contato e não esqueça de comentar ! Caso goste de Roleplay dentro do WOW temos uma guilda (Whitewolf Clan) jogamos na horda no reino Goldrinn.

Related Posts