Sacerdote Sagrado – O Curandeiro Divino – Guia

Hoje trago para você um guia bem detalhado sobre Sacerdote Sagrado.

O guia ficou um pouco longo mas tentei colocar bastante informação relevante sobre as características e forma de se jogar de Sacerdote Sagrado.

Uma curiosidade antes de começarmos o sacerdote é a unica classe dentro de World of Warcraft que possui duas especializações voltadas para a cura.

Se você é novo em world of warcraft ou até mesmo em jogar com o sacerdote, recomento você pegar um copo de água para acompanhar sua leitura e espero que ela seja muito proveitosa.

Neste guia irei deixar de lado a especialização de Disciplina mas o que muda de uma para a outra é basicamente a “gameplay”.

Se você é player já experiente no world of Warcraft recomento que avance no guia e não leia as próximas linhas abaixo, se desejar use o pequeno menu abaixo para navegar entre o guia

Talentos | Atributos | Lendários | Rotação | Encantamentos, Gemas e Consumíveis | Macros e Addons

Principal Recurso Sacerdote Sagrado

O principal recurso do Sacerdote Sagrado é o mana, ou seja, todas as suas habilidades de curam possuem um custo e esse custo é retirado diretamente da sua mana, então entende que para se tornar um bom Sacerdote Sagrado é necessário que você aprenda a gerenciar sua mana.

Fique tranquilo que conforme fomos avançando no guia irei ensinar como gerenciar a mana da melhor maneira possível.

sacerdote-sagrado-guia-wow

 

Abaixo temos as principais habilidades do Priest Holy independente dos talentos que você escolha.

Renovar - Cura seu alvo durante 15 segundos. Está habilidade será utilizada em momentos de grande movimentação, ou seja, apenas quando você não conseguir ficar parado o suficiente para castar qualquer outra cura e ou outras habilidades instantâneas não estejam disponíveis para uso.

Cura - Cura simples e de alvo único, possui um tempo de lançamento maior que a cura Célere porém custa menos mana e é mais efetiva. Normalmente se utiliza essa habilidade quando o grupo está levando pouco dano durante e não estão em perigo eminente.

Cura Célere - Cura Simples e de alvo único, seu tempo de lançamento é menor que Cura porém seu custo de mana é mais elevado e sua efetividade um pouco inferior quando se comparado a habilidade Cura. Normalmente utilizada quando seus aliados estão recebendo danos constantes e precisam ser curados mais rapidamente.

Palavra Sagrada: Serenidade - Poderosa cura de alvo único e instantânea, porém ela possui uma recarga de 60 segundos. Normalmente se utiliza essa habilidade em alvos que sofreram um alto dano durante os encontros.

Prece da Recomposição - Cura de alvo único com efeito reativo, ou seja, ao lançar essa habilidade no alvo ela só sera ativada quando ele receber dano seu efeito após a cura é de pular para um outro aliado e ir se transferindo de um aliado para outro conforme eles sofrem dano. Possui uma carga para até 4 pessoas após o alvo de origem. Tempo de recarga 9 Segundos.

Prece de Cura - Cura de múltiplos alvos, cura até 4 pessoas além do aliado principal. Esta é sua principal habilidade cura em área possui um tempo pequeno de lançamento e é sem duvidas sua principal habilidade.

Palavra Sagrada: Santificar - Cura de alvos múltiplos instantâneamente que irá curar 6 aliados em um raio de 10 metros. Sua recarga é de 60 segundos.

Clarão de T'uure - Cura de alvo único que irá curar uma boa quantidade de vida do aliado e fará com que ele fique com um buff durante 10 segundos que fará com que você o cure 45% a mais para cada cura que você utilizar nele. Ela possui duas cargas e você deve utilizar sempre que possível em situações adversas durante os encontros.

Prece Desesperada - Habilidade defensiva do sacerdote sagrado. Ela irá curar 30% do seu total de vida e fará com que seu máximo de vida aumente em 30%, ela dura 10 segundos. ( A cada segundo você perde 2% desse total de vida ganho). Possui uma recarga de 1.5 minutos

Desvanecer - Faz com que você perca o aggro gerado em mobs recém-agrados. Esta habilidade se faz útil quando por algum motivo o seu tank perder o agro de um boss e ele virar diretamente para você, não pense duas vezes em utiliza-la. Recarga de 30 segundos.

Salto da Fé - Esta habilidade faz com que você puxe um aliado para perto de você. Ela se faz util para auxiliar um tank no momento em que ele precise realizar algum tipo de kite ou até mesmo para salvar aquele aliado que esteja posicionado de forma errônea. Recarga de 1.5 minutos.

Hino Divino - Habilidade de cura de múltiplos alvos, este feitiço é canalizado ou seja, você precisa ficar parado para utiliza-lo caso contrário ele será cancelado. Esta habilidade cura todos os seus aliados desde que eles estejam a 40 metros de você a duração da habilidade é de 8 segundos e possui uma recarga de 3 minutos.

Esta habilidade possui 2 efeitos interessantes que vale o destaque quando você esta em uma raide ela aumenta em 10% a cura realizada em todos por 8 segundos entretanto quando você não estiver em raide sua cura é aumentada em 100%.

Espirito Guardião - Seu alvo aliado recebe um Anjo que dura 10 segundos e aumenta toda a cura do alvo em 60%. Caso o alvo receba um golpe falta durante os 10 segundos o anjo se dissipa e cura o alvo em 40% do seu total de vida máxima. Este é um cooldown extremamente forte e eficaz que deve ser utilizado nos tanks ou em pessoas do grupo que a vida esteja abaixo de 20%.

Procs

Os Procs são habilidades que normalmente não temos 100% de controle sobre elas e elas aparecem como um buff para você que irá de alguma forma melhorar suas habilidades de cura de um modo geral.

Os principais procs de Sacerdote Sagrado são:

Eco de Luz - Este "proc" esta ligado diretamente com sua maestria ou seja, toda vez que você curar algum aliado ou a si próprio aparecerá no alvo o Eco de Luz curando ele por 5 segundos adicionais, esta habilidade é uma especie de renovar que a cada cura do sacerdote sagrado ela aparecerá no alvo.

Serendipidade - Este é um proc passivo ou seja toda vez que você utilizar suas palavras sagradas Santificar ou Serenidade e elas entrarem em recarga imediatamente após isso você usar Cura ou Cura Célere elas irão reduzir a recarga da Palavra Sagrada: Serenidade ou ao utilizar Prece de Cura sua Palavra Sagrada: Santificar sofrerá uma redução na sua recarga ou seja para cada cast de ambas as curas as suas palavras sagradas serão reduzidas.

Nota! Caso você esteja utilizando o Talento Devoção sua Prece da Recomposição irá reduzir o tempo de recarga de ambas as Palavras Sagradas ao mesmo tempo.

Espírito da Redenção - Habilidade passiva que só será ativada quando você morrer durante os encontros. Você irá assumir uma forja de Anjo e poderá curar seus aliados durante 15 segundos e após esse período você irá morrer.

Nota! Caso esteja utilizando o talento Além-vida o tempo será estendido até um total de 22,5 segundos.
Nota²! Caso você possua a capa lendária X'anshi, Shroud of Archbishop Benedictus após o efeito acabar você irá voltar a vida.

Os procs abaixo só serão mostrados para você caso esteja com os respectivos talentos ( consulte a aba talentos para entender um pouco melhor sobre eles).

Divindade – Seu proc é ativado toda vez que você curar utilizando qualquer uma das suas palavras sagradas que curam, ou seja, santificar ou serenidade.

Concordância da Queda da Legião – Este proc está ligado diretamente a sua arma artefato quanto maior o Nível da arma maior será o proc desta habilidade.

Talentos – Sacerdote Sagrado

Em nossa sessão de talentos não irei falar de forma detalhada de todos os talentos do Sacerdote Sagrado mas sim quais os melhores talentos a serem utilizados tanto em raides como masmorras, portanto somente os talentos realmente significativos terão uma explicação mais detalhada.

Os talentos do sacerdote sagrado assim como de qualquer outro personagem do World of Warcraft é dividido em Tiers.

Todos os tiers de talentos possuem 3 habilidades.

Tier 1 (Nível 15) – Trilha da Luz | Renovação Perpétua | Esclarecimento

Dentre os 3 talentos iremos utilizar apenas dois sendo Esclarecimento para Raides e Trilha da Luz para Masmorras.

Esclarecimento – Faz com que você recupere mana 10% mais rápido este talento se faz util para raides devido ao fato dos encontros durarem mais tempo que os encontros dentro das masmorras onde entre uma lutar e outra você pode regenerar sua mana com consumíveis.

Trilha da Luz – Faz com que você cure um alvo anteriormente curado por Cura Célere em 40% desse valor curado em um aliado posterior. Este talento é uma especie de Cura Vinculada.

Tier 2 (Nível 30) – Pena Angelical | Corpo e Mente | Perseverança

Enter os 3 talentos deste tier o mais significativo é Pena Angelical entretanto a depender da luta que você irá realizar talvez Perseverança seja um talento a se considerar. Claro que tudo isso irá depender de você possuir uma boa movimentação, uma vez que ao optar por Perseverança você não terá nenhum tipo de habilidade para elevar sua mobilidade.

Pena Angelical – Possui 3 cargas e ao utiliza-la em você ou em algum aliado fará com que o alvo aliado ganhe 40% de velocidade de movimento durante 5 segundos. Possui 3 cargas e cada carga tem um recarga de 20 segundos.

Tier 3 – (Nível 45) Força Rutilante | Censura | Além-vida

Os talentos deste tier que vale a pena serem utilizados em ocasiões especificas são:

Censura – Você irá utilizar esse talento em encontros de masmorras para auxiliar sua equipe quando houver a necessidade de efetuar um controle de grupo em alvos únicos. Este talento aprimora sua Palavra Sagrada: Castigar tornando seu atordoamento não dissipável.

Além-vida – Aprimora sua habilidade passiva Espírito da Redenção, fazendo com que ele tenha um aumento de 50% na duração.

Tier 4 – (Nível 60) Luz dos Naarus | Anjo da Guarda | Símbolo de Esperança

Aqui o que vale mesmo é a Luz dos Naarus. O restante é pouco efetivo.

Luz dos Naarus – Este talento da uma redução adicional de 2 segundos para suas Palavras Sagradas.

Tier 5 – (Nível 75) Torrente de Luz | Cura Vinculada | Devoção

Aqui é onde temos um pequeno impasse com relação ao talento Torrente de Luz alguns jogadores experientes de World of Warcraft dizem que esse talento depende de pura sorte.

Torrente de Luz – Possui 8% de chance de procar uma Cura Célere instantânea e sem custo de mana, esse proc é ativado quando o sacerdote sagrado utiliza Cura Célere ou Punição (habilidade ofensiva). Caso opte por utilizar essa habilidade ela será mais “efetiva” em masmorras e não raide.

Cura Vinculada – Esta habilidade faz com que você cure 3 alvos sendo você o alvo aliado selecionado e mais um terceiro próximo dentro de um raio de 20 metros. Além de efetuar a cura ele possui um efeito adicional que fará com que a recarga da palavra sagrada serenidade e santificar seja reduzida em 3 segundos. por uso da habilidade. Não possui tempo de recarga. Excelente habilidade para ser utilizar em masmorras e em alguns encontros de raide.

Devoção – Talvez a habilidade mais importante do deste tier, ela possui o efeito de Reduzir em 2 segundos a recarga de Prece da Recomposição em 2 segundos e cada vez que ela se propaga ela aciona Serenpididade e reduz a recarga restante da palavra Sagrada: Santificar. Excelente habilidade para se usar em raide e masmorras.

Tier 6 – (Nível 90) Divindade | Estrela Divina | Halo

Estrela Divina e Halo já tiveram seu brilho durante as expansões de Pandaria e Draenor a bola da vez agora em Legion é Divindade. Você irá utilizar esse talento tanto para raides como masmorras.

Divindade – Esta habilidade faz com que toda vez que você utilize uma de suas palavras sagradas você ganhe um buff de 6 segundos que fará com que você cure 15% a mais.

Tier 7 – (Nível 100) Apoteose | Bênção | Círculo de Cura

Círculo de Cura já teve seus momentos de glória no passado hoje em dia a bola da vez é Bênção e Apoteose.

Apoteose – Você irá assumir uma forma Sagrada durante 30 segundos aumentando a eficacia em 200% de serendipidade e reduz em 100% o custo de suas duas palavras sagradas. Este talento possui recarga de 3 minutos e é extremamente útil em masmorras.

Bênção – Faz com que sua Prece da Recomposição tenha 40% de chance de aplicar Renovar nos alvos que ela se propagada. Talento muito utilizado em encontros de raide e possui um alto proc e efetividade.

Atributos

Os atributos do sacerdote sagrado variam de acordo com o que e onde você irá utiliza-lo, mas antes de detalher melhor conheça o basico sobre eles.

Conceitos básicos dos atributos.

Intelecto
Responsável por aumentar a potencia da sua cura e dano.

Maestria
Responsável por fornecer uma cura passiva através da sua habilidade passiva.

Maestria: Eco de Luz após você utilizar uma cura de alvo único ou de múltiplos alvos aplica um HoT no alvo curando o por 6 segundos.

Crítico
Aumenta a chance de ao efetuar uma cura ou dano ela critar e curar valores além do seu poder atual.

Aceleração
Aumenta a velocidade de conjuração (cast) das magias, a velocidade de cura e dano dos seus HoTs e Dots bem como diminui o GCD.

Versatilidade
Aumenta a cura, dano e reduz o dano recebido

Agora que você já sabe para que serve cada atributo do Sacerdote Sagrado vamos detalhar um pouco mais.

Quando se pensa em raides heroicas e míticas para o Sacerdote Sagrado tenha em mente que ele é um poderoso curador em área.

Diferentemente do Druidas que necessitam colocar hots nos companheiros, o Priest Holy tem a capacidade de topar a raide de forma rápida e bem linear.

Portanto para que você consiga fazer isso com bastante eficiencia existe um cap para cada atributo, isso garante um bom equilibrio entre eles que irá possibilitar você de curar de uma forma melhor.

Os atributos "ideais" para se raidar são:

Intelecto > Maestria algo entre 35~45% > Critico algo entre 30% > Aceleração algo entre 15~20%>Versatilidade 10%.

Fique atento na sua aceleração pois não existe um numero exato para ela este valor entre 15%~20% é um valor sugerido então utilize a % que você melhor se sente confortável.

Quando o assunto é Masmorras Míticas a figura muda um pouco e você deve pensar um pouco diferente e mudar alguns elementos da sua rotação de cura, ou seja, se para raides você vai curar unica e exclusivamente em área na grande parte do tempo nas Míticas plus seu foco de cura sera em alvos "únicos".

Aqui o foco é castar as habilidades o mais rápido possivel e seja algo bem eficiente.

Portanto fique ligado pois a % dos atributos irá mudar, confira.

Intelecto> Critico em 30% > Aceleração algo entre 25~30% > Maestria algo entre 25%~30% > Versatilidade algo entre 5~10%>

 

Rotação de Cura

Quando o assunto é eficiência em cura, como todo bom healer, sempre existirá uma forma mais correta de se utilizar os feitiços de uma forma eficiente e que lhe trará bons resultados no momento de curar seus aliados.

Abaixo temos as duas melhores maneiras de se utilizar e como utilizar suas curas de Sacerdote Sagrado para que você consiga curar todos sem muitos problemas.

1. Utilizar Prece da Recomposição no cooldown.

Sempre antes do Pull efetuar um pré-cast da skill no tank que irá agrar o boss.

Esta habilidade é de vital importância para sua rotação ela deve ficar ativa o máximo de tempo possível durante os encontros com isso você irá ganhar bons percentuais de cura.

2. Prece de Cura utilize sempre que os membros da raide receberem um dano moderado.

3. Utilize a Palavra Sagrada: Santificar sempre que membros do grupo estiverem estacados (você irá curar até 6 aliados) e em seguida use sua Prece de Cura.

O Motivo de se fazer isso é que ao utilizar a Palavra Sagrada: Santificar você ganhará Poder dos Naarus (Bônus da arma artefato) e devido ao talento Divindade suas curas terão 15% mais o bonus do artefato em efetividade de cura.

4. Palavra Sagrada: Serenidade utilizar sempre que algum membro do grupo fique com 40% ou menos de vida.

Se você conseguir alinhar os procs da arma artefato (bônus de inteligencia) e ou até mesmo essa habilidade conseguir um critico você consegue equivaler a cura de um Impor as Mãos do Paladino.

5. Clarão de T'uure - Esta habilidade esta ligada diretamente ao seu artefato.

Ela pode e deve ser utilizada como um cooldown seja em tanques ou em pessoas do grupo que estejam com pouco HP.

Sua mecânica de utilização é bem simples, como a própria habilidade diz:

Aplica Luz dos Naarus no alvo, curando-o em (400% of Spell power) e aumentando em 25% todas a cura que você realiza nele por 10 segundos.

Sempre que alguém estiver em perigo de morte, jogue o Clarão de T'uure e utilize uma cura de alvo único.

Exemplo: Palavra Sagrada: Serenidade ou até mesmo sua Prece de Cura.

Fique atento que conforme sua arma artefato for upando de nível a porcentagem da cura é aumentada (Minha habilidade está curando atualmente 45% quando utilizo o Clarão de T'uure.)

6. Utilize o Hino Divino sempre que seu grupo for receber um dano pesado durante X tempo ou por Y habilidade.

Dica! Sempre que possivel utilize qualquer uma de suas palavras Sagradas para que você ganhe o bonus da Divindade isso fará com que o Hino Divino tenha 15% a mais no seu poder de cura.
Outra dica importante é utilizar sempre entre 1~2 segundos a depender da duração do dano que irá ocorrer no grupo para que seu tique da habilidade de cura tenha uma maior efetividade e garanta que ela seja aproveitada da melhor forma possível.

Normalmente os healers do grupo se organizam para que a utilização desses tipos de habilidades sejam intercaladas entre eles.

7. Renovar Você deve utilizar apenas como um filler, ou seja, quando estiver se movimentando e não for possível ficar parado para castar nenhuma outra habilidade.

9. Cura Célere e Cura - essas habilidades durante a raide você irá utilizar bem raramente visto que o Sacerdote Sagrado é melhor aproveitado com suas curas em AoE.

Quando se trata de míticas plus a figura muda um pouco e a rotação do Sacerdote Sagrado muda completamente se comparado a sua rotação de raide.

Aqui o Priest Holy foca em utilizar talentos e habilidade de alvo único na grande maioria das vezes.

1. Renovar Mantenha sempre o Renovar em todos do grupo e utilize ele como um filler quando necessário.

2. Cura Célere - Será sua principal skill, você irá utiliza-la sempre para curar os integrantes do seu grupo seja para danos fracos ou moderados.

Por você utilizar o talento Trilha de Luz, você irá sempre curar o seu alvo anterior em 40% da cura.

Essa é uma mecânica simples e que pode salvar os membros do grupo de forma eficaz.

3. Prece da Recomposição - Você irá utilizar essa habilidade no cooldown e não necessariamente no tanque, como estamos em um grupo de 5 pessoas manter ela no máximo de pessoas possíveis sempre antes de algum dano em área ajuda e muito na hora da cura.

4. Palavra Sagrada: Santificar - Utilize sempre que seu grupo for receber dano em área moderado, ao utilizar essa habilidade você ganhará um buff do Poder dos Naarus fazendo com que sua Prece de Cura cure 30% mais.

5. Prece de Cura Utilize sempre que os membros do grupo forem receber dano em área fraco ou moderado, 2 ou 3 casts da habilidade combinada com Palavra Sagrada: Santificar deverá ser o suficiente para topar o grupo.

6. Clarão de T'uure - Esta habilidade esta ligada diretamente ao seu artefato.

Ela pode e deve ser utilizada como um cooldown seja em tanques ou em pessoas do grupo que estejam com pouco HP.

7. Utilize o Hino Divino sempre que seu grupo for receber um dano pesado durante X tempo ou por Y habilidade

8- Utilize Holy Word: Serenity - Sempre que alguém do seu grupo levar uma grande quantidade de dano se combinada com seu Clarão de T'uure você irá topar a vida de seu aliado.

Dica! Sempre que possível utilize qualquer uma de suas palavras Sagradas para que você ganhe o bônus da Divindade isso fará com que o Hino Divino tenha 15% a mais no seu poder de cura.
Outra dica importante é utilizar sempre entre 1~2 segundos a depender da duração do dano que irá ocorrer no grupo para que seu tique da habilidade de cura tenha uma maior efetividade e garanta que ela seja aproveitada da melhor forma possível.

 

Lendários

Quando o assunto é equipamentos lendários o Sacerdote Sagrado possui alguns muito bons para uso.

Dentre eles um que de acordo com logs e analises é peça chave é sua capa lendária a nossa queridinha X’anshi, Shroud of Archbishop Benedictus

Esta capa possui uma mecânica muito agressiva que no seu inicio além de regenerar sua vida de acordo com a quantidade de cura que você fazia enquanto estava na forma de Espírito da Redenção.

Sua mana também era regenerada, como isso era algo realmente apelativo a Blizzard resolveu “nerfar” a capa e agora ela não regenera mais a mana.

A X’anshi, Shroud of Archbishop Benedictus tinha uma mecânica agressiva devido ao fato de você (eu fazia muito isso) burstar heal, torrar a mana, se matar, continuar currando e voltar com a mana e vida cheia.

Isso possibilitava com que os outros healers pudessem manter um dps no boss.

Como a chance de obter os lendários depende de uma % e não existe uma ordem de drop.

Abaixo segue a lista de efetividade dos equipamentos lendários em ordem de importância para o Sacerdote Sagrado.

1. X’anshi, Shroud of Archbishop Benedictus

2. Visão do Futuro de Velen

3. Prydaz, Obra Magna de Xavaric

4. Calças Hipnóticas de An’juna

5. Determinação Resoluta de Muze

6. Plano Oculto de Rammal

7. A Dama de Alabastro

8. Segredo de Sephuz

9. Celumbra, a Dicotomia da Noite

10. Abraço de Firix

11. Predição de Norgannon

12. Al’maiesh, o Cordão da Esperança

13. Alma do Sumo Sacerdote

Agora que já conhecemos todos os lendários do Sacerdote Sagrado, abaixo darei sugestões sobre quais lendários utilizar para raides e míticas plus.

X'anshi, Shroud of Archbishop Benedictus

A mecânica que normalmente os priest utilizam para essa capa é a possibilidade de você ter uma segunda vida caso acabe morrendo por conta de uma conada! e ou utilizar como um cooldown de cura para o final da luta.

Visão do Futuro de Velen

Além de seu cooldown ser bem reduzido apenas 1.15 min.

Ele aumenta sua cura em 15% e redistribui em até 50% sua cura para aliados.

Esse se combinado com seu Hino Divino se tornar um poderoso Cd de cura.

Caso você não possua esses lendários gods!

Pode se utilizar a capa com o Prydaz, Obra Magna de Xavaric ou até mesmo A Dama de Alabastro que possui bons bônus e os atributos também ajudam muito.

Para míticas plus o ideal é se utilizar o Prydaz, Obra Magna de Xavaric e Determinação Resoluta de Muze.

O Prydaz, Obra Magna de Xavaric é bom de se utilizar por além de possuir bons status você recebe a passiva de absorção de dano.

A Determinação Resoluta de Muze se faz muito útil devido ao fato de você receber uma grande redução de cast time em suas curas de alvos únicos é o que mais utilizamos nessa modalidade.

O Segredo de Sephuz também pode ser uma opção bacana de se utilizar devido ao alto poder de aceleração que você ganha.

Eu particularmente o utilizei e não gostei muito, mas não é de se jogar fora.

Nota! A depender do nível de dificuldade que você irá realizar em suas Masmorras Míticas tanto a capa lendária como o Trinket lendário ( Velen) podem ser muito uteis.

 

Encantamento, Gemas e Consumíveis 

Encantamentos
Os encantamentos são algo simples de lidar, pois você irá utilizar encantamentos de anel, capa, pescoço e as possibilidades de utilização são bem fáceis de identificar.

Seguindo o principio dos nossos status iremos sempre encantar de acordo com a % que falta para fechar os "status ideais".

Os encantamento abaixo servem para raides e míticas plus.

Anel

Encantamento de Vinculação do Ataque Crítico - Anel ou Encantamento de Vinculação da Maestria - Anel

Os encantamentos citados acima deverão ser utilizados de acordo com a necessidade ou seja, analise a porcentagem dos seus status e veja qual esta necessitando mais.

Manto

Encantamento de Vinculação da Maestria - Anel

Utilizar em todos os mantos/capas que você efetuar a troca.

Pescoço

Encantamento de Marca da Sacerdotisa Ancestral - Colar

Esse encantamento de acordo com seu spell power irá curar o aliado, ele é muito útil para quase todas as classes curandeiras do jogo.

 

Aqui a tarefa também é bem fácil para escolher o que você deve ou não utilizar.

Utilize o Frasco do Pacto Sussurrado para ter um bônus de inteligencia.

A comida ideal para se utilizar em raide é o Banquete Farto, mas caso você esteja em um pug e ou fazendo míticas plus, utilize uma das seguintes comidas.

Travessa de Iguarias dos Filhos da Noite ou O Mágister Faminto, lembrando sempre de ver quais das duas comidas você terá melhor aproveitamento para as porcentagens dos seus status.

Normalmente, não que seja uma regra mas quando seu ilv estive acima dos 919 você irá utilizar apenas a food do Mágister Faminto.

Para regeneração de mana temos duas opções de poções : Poção de Mana Ancestral e Poção da Torrente Meridional.

Independente da quantidade de mana que as poções regeneram é sempre importante você possui elas em sua mochila.

Dependendo da luta a Poção de Mana Ancestral será mais eficaz devido a intensidade de heal que a luta necessita.

Nem sempre nós healers temos tempo para ficar "parado" tomando a Poção da Torrente Meridional.

Para aumento temporário de atributos temos: Poção do Poder Prolongado

Esta poção aumenta sua inteligencia por 1 minuto essa poção normalmente é utilizada por DPS ela é a famosa pré-pot.

Nós sacerdotes sagrados iremos utiliza-la mais durante as masmorras míticas ou se você possui um bom controle de mana ela poderá ser utilizada no lugar das poções de regeneração de mana.

Eu particularmente utilizo mais a poção de Poder Prolongado que as de regeneração de mana.

Consigo administrar bem minha mana a ponto de utilizar a de Poder Prolongado como um burst para  meu heal em situações mais "criticas"

Em míticas plus utilize sempre as a Poção do Poder Prolongado para auxiliar no DPS durante as lutas e até mesmos dos trashs.

Atualmente em Legion contamos com gemas de inteligencia (200), Aceleração (200), Maestria (200), Critico (200), Versatilidade (200).

Existe também as gemas com valores igual a 100, mas iremos ignora-las.

Você irá gemar sempre Quemirina Escura Letal ou Arguilita Primorosa.

Sempre que tiver um slot disponível geme entre as duas gemas citadas acima, tenha em mente o seguinte.

Qual será a masterização dos seus status?? Raides ou míticas plus?

Raide
Caso sua resposta tenha sido raide tenha em mente que os status devem ter um certo equilíbrio entre maestria e critico, ou seja, sua maestria deve ficar sempre entre 35~45% (eu particularmente utilizo 40%) e seu critico na casa dos 30~35%.

Míticas plus
Caso sua resposta tenha sido míticas plus, esqueça sua maestria ela entre 10~25% está ótimo (Eu utilizo 20%) foque em crítico.

 

Macros e Addons – Sacerdote Sagrado

Bom quando o assunto é macros existem diversas possibilidades que você como jogador pode criar, utilizar, enfim aqui o céu é o limite.

O que você precisa saber sobre essa infinidade de possibilidades é que quanto mais você masterizar a utilizando delas, melhor será seu desempenho e atrelado a isso existe alguns addons que podem lhe auxiliar na criação e otimização das macros.

Abaixo temos uma aba contendo comandos de macros uteis  e outra de addons para o Sacerdote Sagrado.

/cast - Lança uma habilidade

/target - seleciona um alvo em especifico

@mouseover ou mouseover - Utilizará sua habilidade aonde seu mouse estiver, seja no frame de raid ou em cima do alvo.

#showtooltip - Serve para mostrar a descrição da habilidade na macro caso sua macro não tenha um nome especifico.

@cursor - serve para lançar a habilidade no local aonde seu mouse está.

Abaixo vou listar algumas macros que utilizo com meu Sacerdote Sagrado a fim de agilizar minhas rotações e movimentações durante as masmorras e raides.

Só lembrando que muitas dessas macros podem ser feitas utilizando o addon Clique, que citei neste guia.

#showtooltip
/cast [@cursor] Palavra Sagrada: Santificar

Esta macro serve para você castar a habilidade Palavra Sagrada: Santificar aonde você estiver com o mouse.

Exemplo: Você esta em raide/masmorra e todos do grupo estão estacados você simplesmente irá posicionar seu cursor do mouse em cima do seu personagem e irar clicar na bind da sua habilidade e ela será lançada aonde seu mouse está posicionado de forma mais agil.

Mais macros de Mouseover

#showtooltip
/target mouseover
/cast Espírito Guardião

#showtooltip
/target mouseover
/cast Prece da Recomposição

#showtooltip
/target mouseover
/cast Renovar

#showtooltip
/target mouseover
/cast Salto da Fé

Clique - Este addon serve para você criar macros para aliados ou inimigos de forma simplificada.

Por mais que saibamos criar macros esse addon auxiliar e expande as possibilidades de criações de macros.

WeakAuras 2 -   Para este addon o céu é o limite para ele é possível você fazer infinitas configurações de aura para ele!

Desde avisar você de uma determinada habilidade do chefe que esta prestes a ser ativada como mostrar cooldowns de raides que podem e ou foram utilizados.

O mais importante que ele faz é avisar você dos "procs" de suas habilidades estão ativos.

Elvui - Ele é basicamente um addon de interface onde é possível você customizar 90% da sua tela do World of Warcraft.

Eu particularmente não utilizo todas as funções do addon por preferencia, mas ele é bem completo no caso de uma customização full de sua tela.

BigWigs - Addon para uso de raide e míticas plus, nele é possível ver e acompanhar o tempo das habilidades do chefe que estão por vir.

O BigWigs pode ser configurado da maneira que deseja colocar as informações na tela.

Só mude as configurações padrão se realmente for necessário. 

Observações!!

Em minha UI (Interface) eu utilizo alguns elementos da UI (Interface) padrão da Blizzard, por elas atenderem as minhas necessidades de momento.

O que é importante lembrar que quanto mais addon você utilizar mais "dependente" você poderá ficar deles.

Além de se o seu computador não possuir "muita" memória poderá ocasionar na perca de FPS devido aos addons instalados.

Minha Interface

sacerdote-sagrado-interface-world-of-warcraft

Lembrando que esse guia esta baseado no patch atual do Legion (7.3.2)