Runemaster – Mestre de Runas – Conheça quem são eles

CONHEÇA O RUNEMASTER OU MESTRES DE RUNAS !

Para quem joga RPG de World of Warcraft, já deve ter se deparado com o runemaster em algumas páginas e já deve ter visto no WOW também.

Mesmo sendo não canônico, como funciona esta classe? Quais indícios dela existem no WOQ de forma mitigada?

O QUE É UM RUNEMASTER?

Runemasters são conjuradores misteriosos parecidos com o monge mas ao invés do “chi”, se capacitam com energias mágicas inscrevendo runas em seus corpos.

O runemaster é um espírito livre, se sente mais em casa na vida selvagem do que em cidades.

O runemaster é um místico que vê o poder das linhas dos meridianos. Além disso, aqueles que estudam runas entendem que estes não são simplesmente símbolos de poder – eles são o poder.

O runemaster procura tornar-se um com a terra, mas não na forma dos druidas e xamãs. Em vez disso, o runemaster deseja tornar-se um microcosmo da terra. Procurando sobrepor seu corpo com runas da mesma forma que a própria terra é sobreposta com padrões das linhas dos meridianos. 

Tauren-Runemaster

Um Tauren Runemaster no RPG de World of Warcraft

Em combate, ele mescla a força bruta com magia arcana, cobrindo seu corpo com tatuagens místicas e muitas vezes imbuindo-os com energias mágicas para aumentar sua habilidade no combate.

Os runemasters fogem de armaduras, pois utilizam as próprias runas para se proteger.

Consideram as armaduras obstáculos para inscrever suas runas e além disso, acreditam que ao cobrir sua runa, o efeito dela é diminuído e pode inclusive não funcionar.

O runemaster prefere ficar na cara de seus inimigos. Usando pouco truque ou subterfúgio, o runemaster leva para baixo os seus inimigos martelando-os com punhos tatuados e pés cheios de poder arcano.

A MAGIA RÚNICA

A magia rúnica é considerada primitiva, mas complexa pela maioria das outras raças.

Os anões tomaram-no com habilidade hábil, enquanto os Taurens o estudam mais lentamente. Existem indícios dos Orcs abraçarem o poder rúnico através do conhecimento passado pelos próprios Taurens.

A maioria dos runemasters são fortemente tatuados com padrões rúnicos – não simplesmente os únicos que formam a base para as famílias rúnicas, mas também as chamadas “runas simples”.

As runas simples imitam padrões de energia solar que aparecem repetidas vezes no ambiente.

Runemasters são proficientes com armas simples, mas não com qualquer tipo de armadura ou escudo.

Armadura de qualquer tipo interfere com os movimentos de um runemaster, o que pode fazer com que seus poderes com componentes somáticos falhem. Um runemaster tem a capacidade de escrever e autorizar runas.

Um runemaster não preparara magias da mesma forma que outros conjuradores arcanos o fazem. Em vez disso, um runemaster tem um certo número de padrões de runa que ele simplesmente sabe, e ele pode capacitar qualquer runa dentro desses padrões.

Para escrever e capacitar uma runa, o runemaster deve ter um espírito elevado e sensibilidade aos meridianos arcanos. Um runemaster pode criar qualquer runa que ele conheça a qualquer momento.

Ele não tem que decidir com antecedência quais runas ele vai criar, nem precisa preparar nada com antecedência.

Para inscrever uma runa, um runemaster deve ter uma inteligência elevada. O runemaster pode sentir a presença de runas em sua vizinhança. Ele ganha uma sensação intuitiva que o alerta para o perigo de runas. As marcas de um runemaster podem ser feitas permanentemente.

AS RUNAS E OS SEUS TIPOS

As runas que compõem os padrões rúnicos são poderosas e únicas, baseadas em padrões de energia dos meridianos arcanos localizados por toda Azeroth.

No entanto, estes não são os únicos padrões da natureza. Existem padrões que não são únicos, mas são encontrados mais e mais em certas situações dinâmicas na natureza.

Esses padrões de repetição são a base para runas simples: conjuntos de runas que somente runemasters podem usar. As runas simples são tatuadas à pele do runemaster.

Não basta que o padrão esteja presente – em vez disso, o runemaster deve entender como sua própria energia é como a energia das linhas dos meridianos do mundo ao seu redor, de modo que ele pode autorizar o padrão instintivamente.

As runas simples piscam com a energia suprimida até que o runemaster necessite seu poder, então brilham com potência ao ser ativadas. As runas simples irradiam uma fraca magia de nenhuma escola específica.

EXEMPLOS DE RUNAS

  • O padrão da água rápida que flui sobre um leito, a runa da água que flui acelera os movimentos do runemaster.
  • O padrão que os carvões aquecidos fazem no ar acima deles, a runa de carvões incandescentes concede o dano bônus runemaster com seus ataques desarmados (Punhos).
  • O padrão deixado no ar pela passagem de faíscas de um fogo, a runa de pular faíscas acende o corpo e auxilia os saltos de um runemaster.
  • O padrão de raízes de mangue em água de pântano salobra, a runa dos manguezais concede a imunidade runemaster a venenos não-mágicos e doenças.
  • O padrão dos anéis que se desenvolvem dentro do tronco de um carvalho enquanto envelhece, a runa dos carvalhos concede ao runemaster uma armadura natural.
  • O padrão que a energia que flui através do aço perfeito, a runa do aço perfeito é tatuada à parte traseira das mãos de um runemaster, permitindo que faça dano letal.
  • O padrão que resulta da intensa luz das estrelas sobre a rocha, a runa da luz das estrelas permite que o runemaster preveja os ataques que são destinados a ele.
  • Os runemasters ocupam muitas funções. Eles são adeptos ao combate corpo a corpo. Eles possuem runas para melhorar a si mesmos e seus aliados, bem como para defender certas áreas e de outra forma tornar a vida difícil para os seus adversários. Os runemasters mais experientes tornam-se épicos. Outros podem ser lobos solitários também.

HISTÓRIA

As tradições dos runemasters datam da antiga época dos titãs – os criadores da magia rúnica.

Sua criação, os anões (ainda chamados de Terranos), dominou rapidamente os mistérios das runas ensinadas a eles.

No entanto, com o passar das gerações, os anões esqueceram sua herança e perderam todo o conhecimento de runas e seus poderes hereditários.

Os Taurens em Kalimdor redescobriram o poder das runas através do auxilio dos ancestrais.

Os anões que vieram a Kalimdor com a Expedição da Aliança, aprenderam técnicas de runas com os Taurens.

Taurens e Anões não compartilham boas relações, mas eles estavam ansiosos para compartilhar conhecimento de runas e mitos de titãns.

AFILIAÇÃO

Os runemasters podem ser encontrados na Horda ou na Aliança. A arte nasceu do ensino dos titãs para os terranos, porem o conhecimento foi esquecido após a maldição da carne.

Foi redescoberto pelos Taurens andarilhos espirituais que ao comungar com os ancestrais de Azeroth foram ensinados nesta arte. Após este evento os Taurens compartilharam as técnicas com os anões que facilmente aprenderem.

Desde então os Taurens são responsáveis por passar o conhecimento para as demais raças da horda. E os anões para as demais raças da aliança.

Na horda os Goblins e Renegados não tem interesse em aprender sobre runas.

Orcs e Trolls aprenderam facilmente e futuramente o conhecimento passou para os Elfos Sangrentos.

Para o lado da aliança apenas os humanos são os mais difíceis de ensinar e também possuem pouco interesse.

RUNEMASTERS CONHECIDOS

Umber Goonrock
Dammia Frostcut
Dregmar Runebrand
Molgeim

 

Fonte: Magic & Mayhem, Dark Factions, Blizzard Cast.

  • Coja

    Muito foda se esta classe aparecesse dentro do World of Warcraft. Ótima postagem Durokar 🙂

    • Eu também espero que em breve veremos esses monstros no WOW ^__^