RPG no WoW: Nunca Vi, Nem Comi eu só Ouço Falar…

O RPG no WoW está mais próximo do que imaginamos.

Por isso Preparem-se Galera!

Vocês sabem o que é RPG?

Se sim, já jogaram RPG no WoW?

Convido à todos a sentarmos na taberna mais próxima, pegarmos nossas bebidas e discutirmos esta modalidade fascinante de jogo, o rpg no wow.

Esta é a nova coluna do Coja no WoW que irá promover um bom papo sobre este tema…

Mas se por acaso vocês não sabem o que é RPG, não se preocupem, também explicarei nesta postagem o que é “isso”.

Contos de RPG no WoW

“Naquele dia eu acordei de um sono que não tive, o torpor tomava conta de minha mente, apenas por um milésimo de segundo eu consegui desviar. A flecha élfica cravou a dois dedos do meu rosto, no tronco da árvore que servia como meu apoio. Era ele, tinha que ser… Caelik. Mas por que não me matara? Ele não erraria um alvo daquela distância. Era um convite, para que eu o seguisse. Não confio em elfos sangrentos, principalmente um a quem caço há anos. Mas vou lá, afinal, sou Nathanos, carrego o nome de meu tio, o caçador que ainda é lenda entre os humanos…” – Crônicas dos dois arcos.

Você, com certeza, não conhece o trecho acima, mas, se joga WoW, é possível que tenha reconhecido vários dos termos. Trata-se de um pedacinho de um dos vários contos que escrevo para meus personagens no jogo. Mas afinal, que doideira é esta? Bom, explico…

Sou um tipo de jogador, que gosta de explorar uma característica do jogo que é o RP (role play) ou IP (interpretação de personagem em português).  Para tal, criamos uma espécie de “lore” (lenda) pessoal do personagem, contando um pouco do seu contexto, sua origem, motivações, restrições e convicções. Ele ganha vida própria. Tenho alguns personagens com os quais me dedico ao RP e, para cada um escrevo um pequeno conto para ambientação.

rpg-no-wow-dados-de-rpg

Nathanos Maris

“Crônicas dos dois arcos”, por exemplo, é uma coletânea de pequenos contos a respeito de dois caçadores, Nathanos, sobrinho do outrora caçador humano Nathanos Maris, que agora é um morto-vivo na Cidade Baixa e Caelik, filho das florestas, herdeiro das mais altas tradições dos elfos patrulheiros. Devido a alguns eventos se encontram numa batalha entre a Horda e da Aliança e passam um tempo tentando matar um ao outro. Contudo, suas vidas estão mais entrelaçadas que eles mesmos suspeitam e uma motivação comum faz com que eles cooperem entre si num determinado momento sem, contudo, deixarem de lado a rivalidade, dadas as profundas cicatrizes deixadas pelo confronto entre suas facções.

Bem, RP é “encarnar” um personagem? Sim, mas não é só. Um fator importante do RP é socializar, contar para os outros sua lenda pessoal e, além disto, viver experiências juntos. Através deste espaço, pretendo falar um pouco para vocês (e quem sabe arregimentar alguns RPlayers) deste estilo de jogo dentro do WoW.

Vou abordar alguns temas, como:

  • O que é RPG e qual sua origem?
  • Como e onde jogar RP dentro do WoW?
  • O que é um Reino RP e qual sua diferença para os outros? É preciso estar em um Reino RP para jogar RP?
  • Como monto uma aventura?
  • O que é uma campanha RP?
  • É preciso ter um mestre dentro de um RP no WoW?
  • É necessário eu conhecer muito de lore do WoW para ser um jogador de RP?

Além disto, vou trazer exemplos de lendas pessoais, algumas sugestões de aventuras, falar de addons que ajudam e comportamentos desejados. É um tema que me atrai, pelo fato de ser um jogador de RPG de mesa e fã da dinâmica do WoW.

Espero que gostem da temática de rpg no wow, caso queiram interagir, fiquem à vontade.

Saudações!