Pontos de Conquista dentro do WoW

Que caramba é isso de Achievement Point ou Pontos de Conquista?

Todas as pessoas do mundo querem ser reconhecidas pelos seus feitos, sejam eles na sua vida real ou dentro de um jogo de video-game.

Pois bem é ai que os Pontos de Conquista entram, eles nada mais são do que um reconhecimento pelo seu esforço dentro do World of Warcraft ou em qualquer outro jogo de video-game, pc.

Em especifico no World of Warcraft os desenvolvedores resolveram criar métodos divertidos e inusitados, combinando uma série de eventos que podem ser conquistados por um grupo de jogadores ou por apenas um jogador. E estes feitos podem ser lebrados por muitas expansões.

conquista-bencao-de-eluna-pontos-de-conquista-achievement-points-wow-warcraft

 

Quando os Pontos de Conquista foram lançados?

No patch 3.02 da expansão Wrath of the Lich King foram introduzidos ao jogo os Pontos de Conquista, que antigamente eram conhecidos como Achievement Points pois o jogo ainda não era traduzido para o pt-BR.

Eles vieram trazer uma nova opção de jogabilidade para as pessoas que já estavam ficando enfadadas de fazer o conteúdo “end game” ou “pvp”.

Desde então a cada nova expansão são adicionados novos Pontos de Conquista para os jogadores realizarem, e assim se divertirem com novas possibilidades de gameplay.

Já com a expansão Mistis of Pandaria todas as conquistas passaram a ser nível de conta Battle.net, isso quer dizer que o que um personagem faz, pode ser compartilhado com os outros personagens que estão na sua conta.

conquista-cavalarico-pontos-de-conquista-achievement-points-wow-warcraft

 

Quais são os Pontos de Conquista?

Os achievement points são nas seguintes categorias:

Geral, Missões, Exploração, Jogador x Jogador, Masmorras e Raides, Profissões, Reputação, Eventos Mundiais, Batalhas de Mascotes, Coleções, Salão de Classe, Guarnição de Draenor, Cenários, Legado e Proezas Memoráveis.

Além disso, algumas destas categorias ainda são subdivididas em outras, em virtude das expansões ou não, temos como exemplo:

Missões que é subdividida em: Reinos do Leste, Kalimdor, Terralém, Nortúndria, Cataclysm, Pandária, Draenor e Legion.

Falar de todos os pontos de conquista seria impossível já que eles são mais de 4.000 pontos que você poderá fazer dentro do jogo.

conquista-velho-ferroqueixo-pontos-de-conquista-achievement-points-wow-warcraft

 

Como Realizo uma conquista?

Existem várias formas de conseguir completar uma conquista, normalmente na própria descrição da conquista, é explicado como consegui-la. Em algumas outras conquistas é necessário fazer uma série de pequenos eventos até que você “desbloqueie” a conquista e ela apareça na tela do seu jogo.

Ações simples também podem ser elencadas e fazer com que você ganhe uma conquista, como é o caso da conquista Nível 10. Neste caso você precisa apenas jogar e alcançar o 10º com o seu personagem.

Já existem outras que são bem mais difíceis e obrigam você a investir muito tempo do seu jogo, como é o caso da conquista Dormir não dá reputação. E por último nós temos as meta-conquistas que são quesitos que são necessários completar para ai sim você ganhar a conquista que deseja.

slagnarok-conquistas-pontos-achievement-wow-warcraft

 

Como sei que realizei uma conquista?

Toda vez que você conseguir um feito dentro do jogo, uma pequena janela, como a das imagens, com as informações da conquista em si, aparecem na parte de baixo da sua tela acima da barra de habilidades, isso se você usa a interface padrão da Blizzard.

Outra forma de averiguar se você já realizou ou não uma conquista é utilizando a interface do jogo, teclando Y dentro do jogo irá aparecer a interface de conquista e lá você poderá ver se já obteve ou não a conquista. Além disso, você pode ir diretamente ao Armory do seu personagem e verificar se a conquista já foi completada.

pontos-de-conquistas-leroy-wow-warcraft

 

O que eu ganho com isso? Somente uma plaquinha dentro do jogo?

Existem vários benefícios em se fazer uma conquista, quanto mais dificil a conquista maior será a sua recompensa. Então isso poderá variar desde a “plaquinha”, até um item raro dentro do jogo.

Atualmente você pode ganhar com as conquistas, “plaquinha”, título para o seu personagem, mascotes, montarias, brinquedos in-game, peças de “roupa” e outras coisas mais.

so-o-penitente-gloria-do-aventureiro-fogo-conquistas-wow

 

Pontos de Conquista!

Assim como as raides, masmorras, pvp, pve, batalha de mascotes e outras coisas. As conquistas são uma forma de jogar World of Warcraft. Você não fica preso a apenas uma única coisa se quiser completar as conquistas dentro do WoW, mas são pouquíssimas pessoas que até hoje conseguiram fazer todos os achievementes que ele apresenta.

Por isso não estresse, divirta-se afinal este é o ponto crucial dentro do game, ok?

Quer aprender a fazer algumas conquistas? Veja o link para acessar algumas das conquistas ou acesse pelo menu superior que existe no site.

Abraços e bom jogo!!!!

 

 

fonte: World of Warcraft, WoW Wiki