Planejando o seu Personagem para Legion

A Legião Ardente está invadindo Azeroth novamente e muitos jogadores ainda estão com dúvidas com relação ao Pré-Patch e a nova expansão do World of Warcraft, Legion.

Nós testamos o Beta e viemos com algumas dicas para ajudar no planejamento para desenvolver seu personagem da melhor forma possível.

1 – Entenda o que fica em Draenor e o que você leva para Legion.

World of Warcraft: Legion está “entopido”de conteúdo. Ou seja, há muitas novidades a serem exploradas. Na próxima expansão, você deixará para trás as Guarnições e algumas funcionalidades que elas tinham (como as casas de profissão, que se tornarão obsoletas), as missões para seus seguidores (que ainda estarão lá, mas elas serão nerfadas, principalmente as que lhe davam muito ouro).

Os acontecimentos da Lore ao fim da Cidadela do Fogo do Inferno (onde Gul’dan é jogado na nossa realidade e ajuda os demônios a invadirem nosso mundo), uma antigo sistema de PvP e de certa forma, um saudosismo em ver personagens como Grommash e Durotan. Draenor deixará saudades… Porém em Legion, há muito trabalho a fazer e muito do que você conquistou em Draenor virá com você, e vai ser muito útil. Querem ver?

a) Seu anel lendário será usado normalmente durante seu leveling e terá grande importância até o nível 110.

b) Suas profissões, de preferência maximizadas, serão essenciais nesta caminhada. Vale lembrar, que em Draenor foi possível maximizá-las em tempo recorde sem gasto excessivo de ouro.

c) Transmogs. Tem coisa mais legal que as várias opções de transmogs? E deixar seu personagem sempre na moda? Porém, aqueles encantos de ilusão de armas legais não virão. Mas aqui mesmo do portal Coja no Wow, já existe um guia para resolver este detalhe. Clique aqui e divirta-se.

d) Experiências adquiridas em Draenor, como a importância das missões bônus no mapa, exploração e reputações.

e) Experiência em gestão (adquiridas de sua guarnição), que serão utilizadas em seu Order Hall, mas de uma forma muito mais simplificada e divertida.

Existem inúmeras outras situações, mas que são pessoais de cada jogador.

2 – Entenda as novas mecânicas e habilidades de sua classe preferida em Legion.

planejando-seu-personagem-rogue-anticipation-talent-legion-alpha

Fonte/Reprodução: Blizzard Watch

No pré-patch que está para chegar, todo o sistema de talentos, glifos e habilidades que conhecemos será modificado para a nova expansão. A partir de agora, as classes terão especializações bem diferentes entre si, com um set de habilidades para combinar de forma total com a especialização.  Os seus atuais talentos serão resetados e os glifos desativados. Para Legion, há a possibilidade de utilizar apenas os glifos menores, que deverão ser recriados durante a expansão pelos jogadores com a profissão Escrivania.

3 – Faça testes após o lançamento do pré-patch do Legion para se familiarizar com as mudanças.

preparando-personagem-expansao-especializacao-legion-guerreiro-armas

 

Uma das grandes novidades da expansão, que chegará já no pré-patch, é a facilidade do jogador conseguir mudar de especialização quando quiser. Porém, o jogador só pode fazer as mudanças de especialização e talentos fora de combate. Portanto, não deixem de testar todas as opções novas, velhas, combinar, misturar. O importante não é só achar a build perfeita, é se divertir.

4 – Reporte Bugs, e outros problemas encontrados durante o Pré-Patch do Legion.

customer-support-options-world-of-warcraft-planejando-seu-personagem

Um dos grandes problemas da última expansão, Warlords of Draenor, foram os inúmeros bugs em seu lançamento. Durante o beta, ainda existem muitos bugs a serem resolvidos pela equipe de desenvolvedores, mas eles não podem estar em todos os lugares. Eles precisam da comunidade dando um bom feedback. Então, testem o que puderem durante o pré-patch. Observem, vejam se há algum tipo de exploit ou bug. Reportem! Uma comunidade ativa e que ajuda no desenvolvimento do jogo, só tem a ganhar!

5 – Valorize suas profissões, elas serão uma grande fonte de ouro em Legion.

professions-profissoes-legion-planejando-personagem

Vocês se lembram de quando maximizaram facilmente aquela profissão que levava meses e lhes custavam um montante absurdo de ouro? Pois é! Em Legion, as profissões novamente vão ter o seu real motivo de volta, que é produzir ouro para os jogadores e aquecer o comércio do jogo. Desta vez, tudo foi levado em conta pelos desenvolvedores e as profissões se tornaram um desafio a parte. Veremos novamente, players voltados muito mais para o comércio do jogo do que apenas para as batalhas. Vale lembrar, que as profissões de coleta (mineração, esfolamento e herborismo) continuam com o seu valor, já que a matéria-prima é oriunda. Portanto, mais de um personagem para mesclar profissões é necessário.

6 – Os Caçadores de Demônios chegaram, mas não dê ALT+F4 em Legion ainda.

cacador-de-demonios-dh-world-of-warcraft

Fonte/Reprodução: World of Warcraft

A grande cereja do bolo da nova expansão, sem dúvidas, é a chegada de uma nova classe heroica: Os Caçadores de Demônios. Os jogadores pedem esta classe no jogo a anos e finalmente foram atendidos. Porém, já existe uma pequena repulsa de muitos jogadores pela nova classe, por julgá-la poderosa demais ou “modinha” demais. Fiquem tranquilos! Testamos a classe e podemos afirmar que ela é divertida, tem uma lore muito legal e com certeza não é “overpower” como foi o Cavaleiro da Morte quando foi lançado. Então, não tenham preconceitos e testem a classe, entendam como ela funciona. Talvez, seja a classe que combina com você…

7 – Procurem saber informações sobre a Arma Artefato da sua especialização preferida para o Legion.

ashbringer-crematoria-planejando-seu-persoangem

Muita coisa já foi revelada sobre o Legion, Dentre as novidades, estão as armas artefatos. Elas serão as suas armas e companheiras durante toda a expansão. Portanto, procurem se informar o máximo sobre elas, bem como as missões para adquiri-las. Abaixo, segue um vídeo sobre uma missão e informação sobre uma arma artefato:

Há também, calculadoras de talentos para suas armas artefatos, onde o real poder da arma é mostrado. Existem inúmeras calculadoras de talentos nos sites especializados de World of Warcraft. Teste as opções e leia o que cada talento diz. Você se surpreenderá com as novidades!

8 – Entenda o novo sistema de PvP de Legion.

sistema-de-prestigio-world-of-warcraft-prestige-header

Fonte/Reprodução: Blizzard Watch

O Sistema de PvP do Legion foi totalmente modificado. Todos os seus pontos de honra e conquista serão convertidos em gold quando sair o pré-patch. A partir do lançamento de Legion, um novo sistema de PvP será implantado e suas habilidades específicas para PvP serão desbloqueadas a partir do nível 110. Para progredir as habilidades, você deve combater como se não tivesse amanhã. Clique aqui, e saiba com informações do próprio portal Coja no Wow, sobre as informações relevantes sobre PvP  feitas pelo colega Aegis.

9 – Faça amigos… ou melhor, muitos amigos.  Em Legion, eles serão sua maior conquista!

missoes-mundiais-wow--world-quest

Fonte/Reprodução: Wowhead

Outra grande novidade do Legion, são as World Quests. Se você aprendeu as lições que lhe foram ensinadas em Warlords of Draenor, você dará muita importância para elas. World Quests lhe darão muitas recompensas como ouro, relíquias para seu artefato (itens que aumentam o nível de item do artefato, aumentando os status e habilidades do mesmo), itens que aumentam pontos de nível do seu artefato (seu artefato sobe de nível, assim como você, e é com estes pontos que você desbloqueia os talentos do artefato), reagentes para profissões e o mais importante: REPUTAÇÃO com as facções referentes as missões.

Elas seguem um cronograma e são lhe dadas a cada um ou dois dias de forma randômica pelas facções do jogo. Outro detalhe importante das World Quests que agrega um valor muito grande a elas, é que os ganhos de reputação que você consegue, fazem os “Quartemasters” de cada facção (os vendedores específicos) liberarem novos equipamentos, receitas de profissão, brinquedos, mascotes e até montarias. Porém, como o título da dica diz:”Faça amigos..”  As World Quests serão para todos, e geralmente nos mesmos lugares, então espere por muito World PvP onde talvez, você esteja em desvantagem. Há também World Quests de PvP, onde os jogadores deverão derrotar outros jogadores ou mobs específicos da facção inimiga. Outro detalhe, é que existem muitas World Quests em áreas cheias de Criaturas Elite e que não podem ser derrotadas por apenas um jogador.

Ou seja, um ou dois amigos sempre é uma boa ideia.  Há também, as World Quests para derrotar um World Boss, que só pode ser feita com muitos jogadores. Nunca é tarde pra se fazer amigos, e agora é uma boa hora para começar!

10 – Prepare-se para o aumento de dificuldade na expansão Legion.

demonios-legion-wow-warcraft-planejando-seu-personagem

Os demônios chegaram… e são muito fortes. Mesmo com um Nível de item 710-720 em que a maioria dos jogadores sairá de Draenor, os monstros em Legion são mais fortes do que o normal. E essa dificuldade se estende aos mobs raros e as Masmorras. Se prepare pra uma batalha difícil.

11 – Prepare-se para o a melhor experiência de Leveling já feita pela Blizzard.

mapa-ilhas-partidas-legion-wow-warcraft

Upar no Legion é totalmente diferente de outras expansões. Assim como em Warlords of Draenor, você segue uma extensa questline no mapa em que você está. Em Legion não é diferente. Porém, fora as zonas bem desenvolvidas para as missões, todos os mapas te levam para terminar o leveling da zona em uma masmorra específica.

Outra coisa legal, é que quando você chega no nível 110, se você fez todas as missões ou a maioria delas de cada mapa, você terá reputação suficiente para já liberar um ou dois itens de set inicial em seu Order Hall, que são importantíssimos em seus desafios de endgame. Vale lembrar, que no Legion, você escolhe em que mapa começar, e os mobs do mapa sobem de nível com você. Essa foi uma jogada de mestre dos desenvolvedores do jogo.

12 – O Salão da Ordem em Legion (Order Hall) é seu amigo.

order-hall-saloes-de-classe-wow

O Maior medo de qualquer jogador, é que os Order Halls se tornassem uma Guarnição 2.0. Pois bem, não são. Porém, a tratativa com o lugar é semelhante com as Guarnições.

O detalhe, é que os Order Halls são realmente um refúgio da sua Classe, onde existem questlines específicas da classe e que dão ótimas recompensas. No Order Hall, você fará a manutenção de sua Arma Artefato (pontos de talento e relíquias), gerenciará os Campeões de sua classe (no lugar de um monte de seguidores desconhecidos, você vai ter ao seu lado os melhores guerreiros de Azeroth como Rexxar ou Darion Mograine) e fará missões emocionantes e cheias de ação.

Você não passará mais que dez minutos em cada passada em seu Order Hall. Mais um ponto pra Blizzard.

Espero que estas dicas lhes ajudem a ter um norte para o planejamento de seu leveling e que tenham acalmado vocês quanto as dúvidas sobre as novidades!

Até a próxima e obrigado!

About The Author

Fã da Blizzard desde o longínquo Warcraft: Orcs & Humans, jogou todos os jogos da empresa desde então. Guerreiro incansável e que ama a guerra, não mede esforços para defender sua terra e seus amores. Fã de Saurfang no WoW, Genji no Overwatch e Varian no Hots, faz o termo "vivendo pela lâmina" valer a pena.

Related Posts