Personagens Alternativos em World of Warcraft

Você tem ideia de quando é legal ou bom ter Personagens Alternativos (alts) em World of Warcraft?

Muitos jogadores tem está dúvida, quando devo upar ou começar a jogar com um Personagem Alternativo dentro do WoW?

Ou em que momento da expansão eu devo dedicar meu tempo para começar um personagem alternativo. Deixando o meu personagem principal (main char) de lado.

Para poder abordar este assunto é legal falar e explicar alguns pontos importantes. Isso porque nem todos estão habituados aos termos e nem todos sabem o que são personagens principais e personagens alternativos.

Visto que a cada expansão aumenta o número de novos jogadores de World of Warcraft, é legal fazer uma breve explanação sobre o assunto.

Personagem Principal ou Main Char.

O seu main char, sempre será aquele personagem que você tem mais carinho, aquele que você dedica mais tempo, seja in-game (dentro do jogo) ou out of game (fora do jogo).

Normalmente o personagem principal é aquele que gostamos de fazer o conteúdo oferecido pela expansão. História, masmorras, raides e etc….

Poderíamos resumir que o main char “normalmente” é aquele que upamos primeiro ou que queremos jogar primeiro.

Personagens Alternativos (alts).

Os alts nada mais são do que personagens secundários dentro da sua escolha de jogo.

Na imagem abaixo o Coja – Caçador – Domínio das Feras é o personagem que eu considero como principal. Todos os outros personagens mostrados na imagem eu os considero como personagens secundários ou personagens alternativos.

Basicamente é você quem decide quem é ou quem são os seus “alts”.

alts-personagens-alternativos-world-of-warcraft-main-char-perssonagem-principal

Qual é o momento para se ter um Alt?

No início da expansão Legion, mais precisamente trinta dias após o lançamento da expansão eu fiz um vídeo (está no final da postagem) falando sobre se era o momento ou não para ter personagens alternativos dentro do jogo.

O momento certo irá depender muito do tipo de jogo que você adota, você é um jogadores hardcore? Casual? semi-hardcore?

Tudo isso influencia para se ter ou não alts dentro do jogo!

Jogadores hardcore vão ter alts em algumas circunstancias especificas como por exemplo, no grupo de raide deles é necessário uma classe/especialização que não tem, e um dos jogadores também conhece muito bem a classe. Neste caso esta pessoa “upa” um personagem alternativo para auxiliar na raide.

Jogadores casuais são os que mais rapidamente fazem personagens alternativos, por muitas vezes não terem objetivos voltados a raide/pvp eles acabam por querer conhecer todas as classes ou enjoam rapidamente da classe atual.

Algumas vezes este jogadores escolhem a classe da moda, e com isso acabam desistindo da mesma.

Jogadores semi-hardcore vão normalmente fazer personagens alternativos quando eles acreditam que não há mais o que evoluir naquele patch com o seu personagem principal.

alts-personagens-alternativos-world-warcraft-coja

Alt se tornando Main Char?

Pode acontecer que em algum momento o seu personagem alternativo comece a se torna o seu personagem principal.

Muitas vezes isso ocorre quando a pessoa já está cansada da classe, ou ela começa a jogar tanto com o personagem alternativo que ele começa a ficar mais “forte” do que o personagem principal.

Você começa a conseguir mais equipamento, conquistas, convites para raides e masmorras, mas fique tranquilo que isso não é errado. Cada um joga da maneira que quiser e desejar.

Fim da discussão.

Ninguém além de você pode definir qual é o seu personagem principal, ou qual é o seu personagem alternativo.

Isso também vale para o momento da criação de um alt. Algumas pessoas podem lhe sugerir, explicar qual seria o momento melhor. Mas quem joga e controla o jogo dos seus personagens é você mesmo.

Por isso se você decidiu que é o momento de ter um alt, vá e faça-o. Não importa se a expansão acabou de começar, se você acabou de chegar com seu primeiro personagem no nível máximo ou qualquer outra coisa. Tenha em mente que somente você pode decidir qual é a melhor coisa que o diverte e como você deseja jogar.

Além disso, não é porque você tem um personagem que está melhor equipado e raidando ou em core de RGB, que este personagem é o main char. No meu caso, o Coja na horda está com Core de Raide e equipamentos melhores do que o Coja da Aliança. Nem por isso considero o Coja da Horda o meu Main Char.

Uma dica para terminar.

Se você está começando a jogar agora, sugiro que primeiro “upe” um personagem até o nível máximo para depois fazer um personagem secundário. Sugiro isso devido aos itens de herança.

No mais lembre-se, você paga o jogo, você joga como preferir, desde que respeitando o amiguinho.

Abaixo segue o vídeo sobre o assunto.

Abraços, bom jogo e bom vídeo.

 

 

About The Author

Evitou ao máximo começar a jogar WoW quando entrou nessa vida nunca mais largou. Nunca imaginou que uma biblioteca de conquistas se tornasse algo conhecido e que as pessoas acessassem tanto quanto hoje. Só sabe jogar de Hunter (e ainda joga mal) e não joga jogos de terror para não levar susto.

Related Posts