Guia: Caçador de Demônios DH Vingança

Aegis, fala do Caçador de Demônios tank por favor. Pronto galera, até que enfim uma postagem completa sobre o que você deve focar para jogar com o DH Vingança.

No primeiro momento, eu achei esta especialização muito diferente de todos os outros Tanks, mas depois fui percebendo que boa parte de sua jogabilidade foi copiada de algo semelhante.

O que muda mesmo é o sistema de geração de recursos. Se eu tivesse que escolher um Tank para dizer que se parece mais, eu escolheria o Guerreiro. Seu recurso é a Dor.

Vamos começar então pelas habilidades básicas.

Habilidades Básicas do DH Vingança

Talhar: Habilidade de dano que gera Pain. Deve ser utilizada como “filler” pois não tem recarga. Tem chance de gerar um fragmento de alma por causa da habilidade passiva Talhar.
Cutilada da Alma: Um dos principais gastadores de Pain. Gera dano e absorve almas do alvo para te curar. Irá absorver sempre uma alma do alvo e irá “puxar” todos os fragmentos de alma próximos para te curar.
Aura de Imolação: Causa dano em área sem nenhum custo, mas tem recarga.
Arremessar Glaive: Funciona da mesma forma como explicamos na postagem da especialização Devastação. Só que para os Tanks, tem recarga baixa. Basicamente só será usada para “agraar” monstros à distância.
Golpe Infernal: Funciona como Salto Heróico do Guerreiro. Porém tem uma recarga de apenas 20 segundos podendo acumular 2 cargas.

Estas são as habilidades de dano de sua rotação. Basicamente você terá que focar em usar Talhar para gerar recurso ao passo que usa Cutilada da Alma para se curar. As outraas habilidades vão servir para poder segurar o Agroo em área.

 

Habilidades defensivas do DH Vingança

Espinhos Demoníacos: Sua habilidade defensiva de recarga pequena de maior uso. Ela é afetada pela maestria Sangue Vil, que aumenta a redução de dano da habilidade. Ela ainda aumenta sua taxa de aparo (Parry).
Marca Ardente: Você marca um alvo para causar dano e ainda fazer com que ele cause menos 40% de dano à você.
Potencializar Proteções: Reduz em 30% o dano mágico que você recebe por 6 segundos.
Metamorfose: Aumenta sua vida e geração de Dor durante 20 segundos. Sua recarga é de 3 minutos, então deve ser usado com sabedoria.

 

Os signos

Estes signos são marcas no chão que você coloca e depois de 2 segundos são ativados em uma área. São 3 signos de linha de base e mais 1 dos talentos.
Signo da Chama: Marca uma área para explodir causando dano em área.
Signo do Silêncio: Marca uma área para causar uma explosão que silencia todos.
Signo da Aflição: Signo que faz com que os inimigos corram de medo.
Signo dos Grilhões: Marca uma área que explode puxando todos inimigos para o centro e lentificando-os. Único signo que depende de talento.

 

Lâminas do artefato

Apesar de muitas pessoas preferirem as Glaives da especialização Devastação, confesso que tenho cada vez mais gostado das Lâminas de Guerra Aldrachi. Seu visual durante a movimentação e durante os ataques é tão imponente quanto as Glaives do DPS. Sem contar que seu efeito é tão bom quanto. Um dos talentos  passivos tem chance de ativar metamorfose por 5 segundos toda vez que consome fragmento de alma. Seu primeiro talento ativo Entalhador de Alma causa dano tipo fogo (que é convertido em cura pelo talento Lâminas de Guerra) e faz gerar fragmentos de alma do alvo para se curar. É uma ótima opção quando não se tem fragmentos de alma.

 

Talentos de raide do DH Vingança

No caso dos Tanks, fica difícil trazer uma build padrão pois você terá que mudar de acordo com o que a luta necessita. Deixo abaixo uma build mais ou menos padrão para chefes de alvo único mas nas explicações comento um pouco sobre as opções disponíveis.

dh-vingança-raid

Fonte/Reprodução: Wowhead

Na primeira linha de talentos, Golpe Abissal é o talento que vai lhe conferir mais mobilidade por ter acesso mais frequente ao Golpe Infernal. Espinhos Afiados serão sua escolha se quiser aumentar seu DPS.

Na linha de talentos nível 100, todas 3 opções são viáveis. Banquete de Almas será sua escolha para sobrevivência em chefes de alvo único. Precipitação será sua opção para aumentar a cura em lutas com múltiplos alvos. Queimando vivo é a opção para aumentar o DPS.

Lâmina Vil será sua escolha padrão na maioria das lutas para gerar mais Dor. Porém Colisão Flamejante será útil quando precisar aumentar seu dano de área.

Fratura será sua escolha padrão para linha de talentos 104. Combina muito bem com Barreira de Almas que escolhemos na última linha.

Signos Céleres será sua opção padrão, porém poderá escolher Signo dos Grilhões quando precisar agrupar vários monstros.

No nível 108 temos 2 talentos bem viáveis. Escolhi Devastação Vil pela sua facilidade em usar, mas Bomba Espiritual também pode ser escolhido como ótima opção.

Já no nível 110, temos outros 2 opções viáveis. Último recurso pode ser sua escolha caso a luta apresente danos muito altos ou se você não confiar muito nos Healers. Barreira de Almas funciona muito bem para prevenir chefes que causam alto dano mágico.

 

Atributos do DH Vingança

Podemos seguir duas linhas de montagem do seu personagem, focando em sobrevivência ou focando em dano. Deixo os atributos para os 2 modelos.

Para focar em sobrevivência:
_ Agilidade
_ Versatilidade
_ Maestria >= Aceleração
_ Acerto Crítico

Para focar em dano:
_ Agilidade
_ Acerto Crítico
_ Versatilidade
_ Maestria
_ Aceleração

 

E se você quer saber um pouco mais sobre as classes do World of Warcraft, você pode acessar novo Menu Classes e escolher a sua preferida. Você ainda pode acessar nosso canal do youtube clicando aqui, que lá a gente traz sempre as novidades que acontecem no jogo além de gameplays divertidos.  Deixe seu comentário sobre o que está achando do Caçador de Demônios, o que acha que está faltando, e o que te faz jogar com esta classe.

Espero que vocês tenham curtido. Até a próxima. Um grande abraço do seu querido Aegis.