Daltônicos no WoW – Novo sistema de Cores

Daltônicos no WoW poderão jogar livremente e sem problemas!

Akhana voltando com uma iniciativa maravilhosa da Blizzard:

Novas opções para Daltonicos dentro de World of Warcraft! Agora não vai ter desculpa pra não sair do fogo!

A partir do próximo patch 6.1 (lançamento 24 de fevereiro), jogadores com algum dos 3 tipos de daltonismo (protanopia, deuteranopia e tritanopia), poderão contar com uma nova ferramenta no Menu de Interface na aba Acessibilidade.

Essa nova ferramenta adaptará o jogo de acordo com a necessidade do jogador.

Muitas pessoas aplaudiram de pé essa nova ferramente.

Além disso muitas pessoas não jogam por problemas como esse, e desenvolvimento de ferramentas como essa são louváveis.

daltonicos-no-wow

Daltônicos no WoW

Daltonismo, também conhecido como discromatopsia ou discromopsia, é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho.

Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos órgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica.

O daltonismo pode dificultar o aprendizado e a execução de atividades rotineiras, como comprar frutas, escolher roupas e diferenciar as luzes dos semáforos.

Tais problemas, no entanto, são considerados menores pela literatura médica devido à capacidade de adaptação da maioria dos daltônicos.

Indivíduos portadores de cegueira das cores também podem ter acuidade visual reduzida.

O distúrbio, que era conhecido desde o século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia da qual ele mesmo era portador.

Além dos 3 tipos de daltonismo a ferramente também auxiliará pessoas com tricromacias anômalas.

Os ajustes podem ser feitos através das 3 opções de filtros e de uma barra de ajuste que regula as ondas de cor de acordo com a necessidade do jogador.

Para saber mais sobre o recurso acesse o site oficial do jogo.

Não deixe de ler outras postagens minhas.

About The Author

Felipe Dalla Torre, ou Akhana, é um Internacionalista, Tradutor e escritor nas horas vagas. Jogador de World of Warcraft há 9 anos e fã da Blizzard Entertainment desde 1995.

Related Posts