Climas nas Batalhas de Mascotes – O Que São?

Na matéria de hoje estarei apresentando algumas habilidades que são conhecidas como Climas nas Batalhas de Mascotes.

Elas podem ter efeitos nocivos e/ou benéficos.

Olá meus queridos leitores e leitoras, como têm passado?

Alguns desses climas podem fazer o seguinte:

  • Curar em área a sua equipe.
  • Causar dano a todas as mascotes no final de cada rodada.
  • Diminuir a precisão no ataque de ambas equipes.
  • Diminuir a cura realizada.
  • Aumentar a cura realizada.
  • Prender as mascotes trocadas.
  • Causar dano por ataque recebido, seja direto ou indireto
  • E muito mais.

Abaixo vamos ver cada um dos climas, o que fazem, como aproveitar e quais habilidades causam esse clima (porque podem ter nome diferente).

Além disso vou dar a lista de mascotes que podem ter estas habilidades.

Para ver os mascotes é só clicar no link que ira te levar direto para o wowhead, desça um pouco e vai ver a aba “Usado por(…)”.

Mascotes que tem escrito em vermelho “Indomável” é só ignorar porque são da equipe de algum PNJ.

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Climas nas Batalhas de Mascotes: Tempestade de Raios

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Habilidade do tipo Mecânico. Causa dano à mascote inimiga ativa.

É o Clima que dura menos tempo, mas tem um bom motivo.

Chamar Raio: Além de que todas as habilidades mecânicas causam 25% a mais de dano, todas as mascotes causam dano extra ao bater direta ou indiretamente.

Não tem variação.

Mascotes que tem Chamar Raio.

Como Aproveitar Este Clima:

Além de habilidades que deem dano constante como Inflação/Enxame/ímpeto e similares, também podemos usar dot’s* ou dano em área.

Outras alternativas são ataques como Ciclone ou Construir Torreta.

DoT: Dano periódico (Damage Over Time).

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Tempestade de Areia

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Clima que dá dano tipo Voador, mas por algum motivo ele aparece como sendo Bicho.

Tempestade de Areia: dá dano na mascote adversária ativa.

Tem 2 efeitos passivos: bloqueia uma parte do dano para todas as mascotes da luta (até às reservas) e a precisão é reduzida em 10%.

Não há variações.

Mascotes que têm Tempestade de Areia.

Como Aproveitar Tempestade de Areia:

Essa habilidade é muito boa para bloquear dot’s e também ataques como Inflação, Enxame e similares.

Outro bom uso é com nivelamento de mascotes de nível baixo pelo mundo.

Você abre a luta com Tempestade de Areia, troca para a mascote de nível baixo e volta a colocar as de nível 25 para acabar com o oponente.

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Avalanche de Lama

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Clima do tipo Bicho.

Esse clima dá um dano forte no oponente e deixa o efeito passivo de tempo turvo.

O que ele faz?

Se você ou o oponente trocarem de mascote, a próxima que entrar no campo de batalha vai ficar com o debuff Enraizado por 3 rodadas.

Não tem variação.

Mascotes que usam Avalanche de Lama.

Como Aproveitar Bem esse Clima:

Além de ser bom contra mascotes do tipo morto-vivo (já que dá dano do tipo bicho), no JxJ de mascotes é interessante pelo fato de prender a próxima mascote do oponente, quebrando assim a estratégia que ele tivesse em mente.

Obs: não quer dizer que você já ganhou a luta com isso!

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Chuva Purificadora

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Clima do tipo Aquático. Este clima tem os seguintes efeitos passivos:

Habilidades Aquáticas dão 25% há mais de dano.

Danos hostis são reduzidos em uma rodada.

Exemplo: Cuspe Venenoso é um dot que dura por 3 rodadas, se Chuva Purificadora estiver ativa ANTES do dot ser jogado então ele vai durar somente 2 rodadas.

Temos duas variações:

Chuva Ácida que dá um pequeno dano em área na equipe inimiga e cura a sua no uso.

Chuva Purificadora que dá uma cura em área as suas mascotes.

Mascotes que têm Chuva Ácida.

Mascotes que têm Chuva Purificadora.

Como Aproveitar Bem esse Clima:

Além da parte que ele dá uma pequena cura em área para toda a sua equipe, se "combarmos" o clima com Bombear muitas mascotes elementais pelo mundo são destruídas muito rápido.

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Ventania Arcana

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Habilidade do tipo Magia.

Este é o meu clima preferido, o número um, o clima mais maravilhoso que poderia existir até o seguinte momento.

Ele tem um dano X que será dividido pelo número de mascotes vivas na equipe adversária, e se for usado enquanto Ventania Arcana está ativo vai dar dano adicional.

O efeito passivo é que nenhuma mascote pode ser Enraizada ou Atordoada.

Ele tem duas variações: Tempestade Arcana e Tempestade Psiônica. No entanto a única coisa que muda é o ícone.

Mascotes que usam Tempestade Arcana.

Mascote que usa Tempestade Psiônica: Zeradar.

Como Aproveitar este Clima:

Já vou falando para ir em Gelarra, Tundra Boreana, domar 3 Dragonetinho do Nexus, de preferência que dois sejam P/P (FORÇA) e o outro qualquer breed de sua preferência.

O combo desse dragonete é simplesmente maravilhoso para se usar pelo mundo e em várias batalhas diárias.

A ordem é a seguinte: Tempestade Arcana> Surto de Mana> Golpe com a Calda se seu dragonete for mais lento.

Surto de Mana dá dano adicional quando Ventania Arcana está ativa, e com o Dragonetinho do Nexus sendo P/P essa criaturinha de Nortúndria vai destruir seus inimigos.

Outra habilidade que se beneficia com Ventos Arcanos é Impacto Psíquico, ele vai causar dano adicional.

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Terra Queimada

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Clima do tipo Draconiano.

Esse clima dá dano somente à mascote ativa do adversário, e ao final de cada rodada dá um pequeno dano para ambas as mascotes ativas*.

*Mascotes do tipo Elemental não sofrem dano por causa da sua passiva que ignora efeitos nocivos de qualquer clima.

Seu efeito é que deixa todas as mascotes Em Chamas/Queimando como se estivessem com Imolar ou habilidades de mesmo efeito.

Esse clima não tem variação.

Mascotes que têm Terra Queimada.

Como Aproveitar este Clima:

Minha mascote preferida para usar com este clima é o Chama Vil com Terra Queimada> Conflagrar> Sopro Flamejante.

Caso a mascote adversária seja do tipo Morto-vivo troque o Sopro Flamejante por Queimar.

Há sim outras mascotes e estratégias, mas para fazer o JxA de mascotes é um combo muito confortável e forte dependendo contra quem ou o que for lutar.

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Dia Ensolarado

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Este clima pode ser tanto do tipo Elemental como Magia.

Luz do Sol: dá dano à equipe do inimigo.

Iluminação: dá dano à mascote oponente ativa.

O efeito passivo é igual: os pontos de vida de todas as mascotes serão aumentados em 50% e a cura em 25%.

Mascotes que têm Luz do Sol.

Mascotes que têm Iluminação.

Como Usar esse Clima:

Além de aproveitar para usar aquelas habilidades de cura marotas para fazer seu inimigo querer desistir da luta, lembre que esse clima também vai beneficiar seu oponente.

Ainda assim há uma habilidade chamada Raio Solar (lembrou um certo monstrinho do tipo planta???) que dará dano adicional quando esse clima está funcionando.

Mas lembre que seu mascote vai ficar 2 rodadas em recarga.

Mascotes que têm Raio Solar.

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Nevasca

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Esse clima é do tipo Elemental.

Nevasca dá dano e tem como efeito passivo de deixar todas as mascotes Geladas.

Temos duas variações de habilidade para Nevasca.

Evocar Nevasca: dá dano somente à mascote oponente ativa.

Chamado do Inverno: dá dano dividido à equipe adversária. Dá dano adicional se as mascotes já estiverem Geladas.

Mascotes que têm Evocar Nevasca.

Mascotes que têm Chamado do Inverno.

Como Aproveitar este Clima:

Chamado do Inverno apenas Nevoldo Nanico tem esta habilidade, mas deves de ter lido acima que “dá dano adicional se as mascotes já estiverem Geladas”.

Essa habilidade leva 3 rodadas de recarga sendo que o clima dura 9, ou seja, vai poder usar de novo e vai causar um dano maior que na primeira vez.

Porém, como a maioria dos mascotes tem Evocar Nevasca já vou deixar aqui que essa habilidade comba muito bem com as seguintes habilidades abaixo.

Lança de Gelo: dá um hit há mais*.

Congelamento Profundo: 100% de atordoar a mascote inimiga.

Impacto Uivante: além do dano à mascote ativa, se o clima de Nevasca estiver funcionando então as mascotes reservas vão levar um pequeno dano também.

Lança de gelo*: mascotes elementais não vão receber o ataque extra.

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Trevas

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Clima do tipo Humanoide. Esse é o meu segundo clima preferido.

Este clima dá dano somente à mascote oponente ativa.

Seus efeitos passivos são 3 e nocivos, mas você vai adorar: este clima deixa as mascotes Cegas, toda cura recebida/realizada é diminuída em 50% e a precisão para todos é diminuída em 10%.

Não tem variação.

Mascotes que usam Trevas.

Como Aproveitar esse Clima:

Trevas parece ser o maior pesadelo, te cega, te faz errar e não se deixa curar de forma efetiva, mas esse que é seu grande potencial.

Vamos às habilidades de dano que se beneficiam com este clima.

Ataque Noturno: sempre acerta*.

Ataque Sorrateiro: Dano adicional.

Luz: causa o dobro de dano.

Golpe Espectral: sempre acerta*.

NOTA1:

Ataque Noturno/Golpe Espectral é para ser 100% quando a mascote oponente está Cega, mas o seu mascote também vai estar com esse debuff.

Essas habilidades têm sem a Cegueira 50% de acertar, e na hora você vai ver que vai para 40%.

Porém, até hoje comigo só errou uma vez (com Ataque Noturno)...

Então imagino que ficaria 90% na realidade.

NOTA2:

Todas as habilidades têm alguma melhoria ou fala de chance 100%, mas lembre que o clima também te afeta então habilidades que já são 100% vão ficar 90%...

Mas ainda vale a pena. haha

Agora habilidades que só vão deixar mascotes de cura em maus lençóis.

Chama Negra e mascotes que usam Chama Negra

Pesadelo e mascotes que usam Pesadelo.

Ambas habilidades, além de dar dano, diminuem a cura em 50%.

Vamos lá fazer as contas, se o clima diminui em 50% toda a cura e essas habilidades deixam um debuff de 50% menos de cura, o que temos?

Pimba! Zero cura.

Esse clima é uma mão na roda por quebrar as pernas da galera que vai com time de cura.

Ah, lembrando que mascotes Elementais são sofrem com climas nocivos!

Climas nas Batalhas de Mascotes:  Luar

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Esse clima pode ser dois tipos: pode ser tanto Draconiana como Magia.

Esse clima tem três variações e como uma delas é bem diferente vou falar em separado.

Fogo Lunar: Causa dano somente à mascote ativa. E tem três rodadas de recarga.

Chuva Estelar e Lágrimas Lunares: Causa uma pequena quantidade de dano a toda a equipe do adversário, mas também proporciona uma cura às suas mascotes.

Tem 5 rodadas de recarga.

O efeito passivo desse clima é igual nas três versões: 25% no aumento de cura realizada/recebida e habilidades do tipo Magia causam 10% a mais de dano.

Mascotes que usam Fogo Lunar.

Mascotes que usam Chuva Estelar.

Mascotes que usam Lágrimas Lunares.

Como melhor Aproveitar esse Clima:

Você deve de ter percebido que apesar de ter 3 variações, a que tem um número maior de mascotes com esse clima é com Fogo Lunar.

Nesse quesito é melhor porque tem um dano single do tipo Magia, o que é muito eficiente contra mascotes do tipo Voador.

Cuidado:

Apesar de aumentar o dano do tipo Magia lembre que aumenta toda cura em 25% e isso também ajuda o seu oponente!

Quando se faz lutas em que o inimigo tem times de mascotes focadas em cura este clima acaba sendo muito beneficente ao seu oponente caso acabes usando essa habilidade só por causa do dano single.

 

Ficou com alguma dúvida?

Quer relatar alguma experiência legal de combo ou mascote X com habilidade Y que deu super legal?

Não fique com vergonha, como compartilhar seus pensamentos nos comentários!

Beijos de luz da Tia Iakyta.

About The Author

A diva que começou a jogar no final do cataclisma. A diva que até o nível 50 fazia tudo a pé porque ninguém pegou na mão e falou "para, tu pode andar a cavalo já". A diva que gosta de mascote, mas na hora do drop tem azar e perde pra fulano que só usa pra vender. A divosa que é ruim no JxJ, tenta fugir do BE paladino, mas se tocar no transmog já dá rage (morrer faz parte, mas tacar o cajado na cara dos outros é uma arte). A diva que ultimamente está sem vontade de jogar Legion, mas gosta de fazer o conteúdo antigo. A diva que tenta usar mascotes fáceis ou baratas de comprar em suas guias porque sabe que nem todo mundo aqui pode gritar EU SOU RICA. A diva que já pediu pra blizz colocar a opção Offline/Invisível no chat do real id porque ninguém é obrigado a ser social o tempo todo. A diva que, mesmo assim, adora todos vocês. <3

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