Classe da Moda dentro do World of Warcraft

Você costuma jogar com a Classe da Moda? Toda expansão que começa sempre tem uma classe que é considerada da moda.

Isso ocorre principalmente quando há um lançamento de uma classe totalmente nova em World of Warcraft, vemos como exemplo em Wrath of the Lich King o lançamento do Cavaleiro da Morte, em Pandária o lançamento do Monge e agora em Legion o lançamento do Caçador de Demônios.

Em expansões que não tem um lançamento da Classe da Moda, isso também ocorre, mas normalmente os jogadores acabam elencando a classe que está com o maior DPS ou OP (over power) como muitos gostam de falar.

classe-da-moda-wow-warcraft-dh-demon-hunter-cacador-de-demonios

Fonte/Reprodução: Wowhead

Porque existe a Classe da Moda?

Muitos jogadores vêem a necessidade de testar a nova classe, quando ocorre o lançamento desta. Alguns já estão cansados de jogar com a mesma classe. Eu por exemplo jogo a mais de oito anos como Caçador (hunter), atualmente jogo com a especialização Domínio das Feras.

Mas eu não sinto a necessidade de mudar, outras pessoas acabam enjoando da mecânica do personagem ou realmente querem testar algo novo e acabam se apaixonado.

Criando uma discussão saudável.

Aegis mais uma vez trás um vídeo em nosso canal do Youtube, falando sobre a Classe da Moda, ou como ele mesmo diz a classe da modinha. Durante o vídeo ele dá sua opinião sobre o mesmo assunto que estamos abordando aqui.

Ele ainda aproveita para mencionar porque está acabando a “modinha” dos Demon Hunters.

O Pré-patch.

Quem jogou o pré-patch de Legion, vai se lembrar a quantidade de jogadores que haviam criado e estavam jogando ou testando a nova classe. Para todo o lugar que você olhasse lá estavam eles, a classe da moda.

A vantagem de começar com a classe no nível 98 e em cerca de 1 ou 2 horas elevar o personagem para o level 100 com certeza foi um dos fatores que fizeram com que os Caçadores de Demônios ficassem em evidência.

A novidade.

Com uma movimentação diferenciada e uma rotação que quebrava os parametros “normais” do jogo, isso fez com que muitos novos e velhos jogadores fossem ver como era essa nova classe.

O Rápido declínio.

Os jogadores por algum motivo estão desistindo de jogar com a Classe da Moda, talvez isso aconteça pelo fato desta classe assim como as outras ter seus pontos fortes e seus pontos fracos.

A novidade da rotação diferenciada, o duplo pulo. a movimentação da classe, o “charge duplo”, tudo isso não está sendo o suficiente para segurar o jogador nesta nova classe.

Isso talvez se dê porque a Blizzard resolveu mexer nas antigas classes também, modificando tudo o que era conhecido dos jogadores, ao contrário do que aconteceu em outras expansões.

Além disso o a dificuldade de fazer DPS em virtude de um “nerf” recebido logo no inicío da expansão, fez com que muitos jogadores que procuram as novas classes por estarem Ovepower desistissem da classe DH.

Outro grande problema que pode ter gerado o início do declínio da classe da moda é o dano “single target” que está baixo comparado as outras classes. Muitas pessoas acabaram por reclamar deste ponto em específico e isso ser uma desculpa para mudar novamente de classe.

Por Fim!!!

Não deixe de assistir o vídeo que o Aegis fez falando sobre tudo isso que é abordado aqui. Ele trás uma conclusão bem interessante sobre este assunto.

Além disso se você não desistiu da classe não deixe de ver os guias que o próprio Aegis fez para a classe, tanto para DPS quanto para Tanque.

 

ESPECIALIZAÇÕES DO CAÇADOR DE DEMÔNIOS

                       DEVASTAÇÃO                                                     VINGANÇA

dh-havoc-cacador-de-demonios-devastacao dh-vengeance-cacador-de-demonios-vinganca

 

Abraços e bom vídeo!!!!